Stephanie Ribeiro: "Jogo difícil contra as campeãs europeias"

Futebol Fem. - Seleção A

Avançada portuguesa falou à Imprensa nas vésperas do confronto com a Inglaterra.

Declarações da internacional portuguesa Stephanie Ribeiro ao terceiro dia de estágio da Seleção Nacional, com vista à disputa dos jogos frente à Inglaterra e à Bélgica, correspondentes às jornadas 1 e 2 do grupo A3 da Liga das Nações feminina. 

[Que esperar de um adversário como a Inglaterra] "Podemos esperar um jogo difícil contra as campeãs europeias. Vai ser complicado, mas estamos preparadas para as defrontar. Já provámos que conseguimos competir contra as grandes seleções e vai ser um grande jogo[em Portimão, dia 21]".

[Ainda se lembra do primeiro jogo por Portugal?] "Foi o melhor jogo da minha vida. Uma experiência incrível representar Portugal. Quando marquei, estava muito feliz, nem me lembro do momento em que marquei. Foi uma grande experiência".

[Vivência com a seleção] "Sinto-me motivada para ajudar a equipa ao máximo que conseguir e consegurimos uma boa participação no Europeu e nos [futuros] Mundiais, estando na minha melhor versão".

[Soma 22 golos em 24 jogos na presente temporada, pelo Pumas, do México]: "Estou a desfrutar do que faço. É muita pressão, mas estou a tentar focar-me em mim e na forma como posso ajudar a equipa".

[O que sentiu na primeira vez que foi convocada por Portugal? "Entusiasmo. Um bocadinho ansiosa, porque era um novo desafio, uma nova equipa e uma língua que não conheço tão bem. Muitas emoções, mas vir para aqui foi muito bom, a equipa recebeu-me muito bem, o selecionador e o staff também. É um bom ambiente e que acolhe muito bem. Gosto muito de estar aqui".

[A sua mãe é de Chaves. Que características portuguesas sente que mais tem?] "É uma pergunta difícil. Mas gosto muito da nossa gastronomia Posso dizer que gosto da comida portuguesa [risos]".

A Seleção Nacional cumpre hoje o seu terceiro dia de ensaios com vista aos dois primeiros jogos na Liga das Nações 2025, rumando esta quinta-feira ao Algarve, onde realizará o treino oficial no Estádio Municipal de Portimão, pelas 17h30. Meia hora antes, o selecionador Francisco Neto e uma jogadora falarão aos jornalistas, no mesmo local, fazendo a antevisão da partida com a Inglaterra, maracada para sexta-feira, às 19h45. 

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Liga das Nações 2025 - Grupo A3

21 fevereiro (19h45): Portugal-Inglaterra, no Estádio Municipal de Portimão.

26 fevereiro (20h15 locais): Bélgica-Portugal, Stadion “Den Dreef”, Leuven.

04 abril (19h45): Portugal-Espanha, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

08 abril: Espanha-Portugal, no Estádio dos Balaídos, em Vigo.

30 maio (19h45): Inglaterra-Portugal, Estádio de Wembley, Londres

03 junho: Portugal-Bélgica, Estádio do CS Marítimo, no Funchal (hora a determinar).


;
;
19 de Fevereiro 2025
Foto

André Sanano/FPF

Notícias