No dia em que cumpre 31 anos, o ala diz que o grupo está empenhado em fechar o estágio com chave de ouro.
A Seleção Nacional de Futsal voltou, este domingo, ao trabalho na FPF Arena Portugal, ao cumprir uma sessão de treino à tarde. A formação portuguesa concentrou-se na Cidade do Futebol, após uma folga concedida depois do encontro em Skopje.
A Equipa das Quinas prepara o reencontro com a Macedónia do Norte, agendado para a próxima quarta-feira, em Odivelas, pelas 19h00, em partida da 4.ª jornada da Ronda Principal de qualificação para o Europeu 2026.
Portugal lidera o Grupo 7 de qualificação para o Euro com nove pontos, mais cinco que os Países Baixos, que empataram a cinco golos com Andorra (soma dois). A Macedónia do Norte segue com um ponto.
BILHETES DISPONÍVEIS
FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA
A festejar o seu 31.ª aniversário neste domingo, Miguel Ângelo falou sobre a experiência de passar este dia na Seleção Nacional: "Felizmente, já não é a primeira vez que passo o meu aniversário aqui, já foram umas quatro ou cinco vezes. É sempre bom passar este dia especial com a família do futsal. Sempre me senti parte deste grupo. É um orgulho estar na Seleção Nacional", começou por dizer,

Em jeito de antevisão ao reencontro com a Macedónia do Norte, o ala destaca o jogo competente dos lusos em Skopje e diz que há sempre coisas a melhorar: "Temos de estar mais dinâmicos nas transições defensivas e recuperar rápido após a perda da bola. Fizemos um jogo muito competente no geral, na minha opinião. Fisicamente são fortes, é um dos pontos fortes deles. Apostam nas transições e no nosso erro. Acredito que eles vão recorrer ao 5x4, tal como fizeram na segunda parte em Skopje. Vamos ter mais uns dias para afinar e estaremos preparados para conquistar mais uma vitória. O nosso foco é terminar este estágio com mais um triunfo. Queremos ganhar e apresentarmo-nos a um bom nível, proporcionando um bom espectáculo ao nosso povo que bem merece", acrescentou.

Relativamente ao grupo e à mistura de gerações, Miguel Ângelo rejeita o rótulo de "veterano" e realça que esta mistura de gerações é interessante: "Sinto-me no meio, nem sou novo nem sou velho. Esta mistura de gerações é muito positiva, traz energia e dinâmica. Há muita qualidade no futsal português", referiu.

A fechar, o jogador que atua no Fortitudo Pomezia (Itália) diz que a equipa quer presentear os adeptos com um bom triunfo: "É sempre importante o apoio dos portugueses para nós, nunca nos falham e estão sempre lá para nós. Vamos fazer tudo para lhes dar uma boa vitória em Odivelas", destacou.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia), Bernardo Paçó (Sporting CP) e Diogo Basílio (Eléctrico FC);
Fixos: João Matos (Sporting CP), Tiago Sousa (SC Braga) e André Coelho (SL Benfica);
Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica) e Diogo Santos (Sporting CP);
Alas: Pany (Al-Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Lúcio Rocha (SL Benfica), Tiago Brito (SC Braga), Pauleta (Sporting CP) e Miguel Ângelo (Fortitudo Pomezia).
Pivô: Neves (SC Braga)
PROCESSO DE ACREDITAÇÃO MEDIA
03 de fevereiro | segunda-feira
18h00: Treino - FPF Arena Portugal
04 de fevereiro | terça-feira
11h00: Treino - Ginásio
18h00: Treino - Pavilhão Multiusos de Odivelas
05 de fevereiro | quarta-feira
19h00: JOGO - PORTUGAL x MACEDÓNIA DO NORTE (Pavilhão Multiusos de Odivelas)