Fernando Gomes felicita o técnico português
Artur Jorge, treinador do Botafogo, conquistou, este domingo, o título de campeão brasileiro, após vitória diante do São Paulo, por 2-1, terminando a competição com 79 pontos.
O "fogão", como é conhecido pelos seus adeptos, festejou no Estádio Olímpico Nilton Santos o troféu do brasileirão 29 anos depois.
Um época em cheio para o treinador português, que ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, alcançou ainda a glória na Taça Libertadores.
O Presidente da FPF, Fernando Gomes, já felicitou o técnico Artur Jorge pela sua vitória na competição:
"É com grande orgulho que felicito Artur Jorge pela conquista do Brasileirão, um feito que marca uma etapa extraordinária na carreira do treinador português e na história do Botafogo.
Artur Jorge levou o clube carioca ao terceiro título de campeão do Brasil do seu palmarés, 29 anos depois da última conquista, facto que ilustra a dimensão da proeza.
A qualidade e a competência da equipa técnica composta também por Franclim Carvalho, André Cunha, Tiago Lopes e João Cardoso, já tinham levado o Botafogo a uma conquista inédita na Copa dos Libertadores.
Juntar o Brasileirão a esse título fazem de 2024 um ano memorável para Artur Jorge e a sua equipa. Parabéns!
Quero também reconhecer o trabalho de Abel Ferreira, do seu staff e do seu Palmeiras que lutaram com bravura até à última jornada na procura do tricampeonato.
O futebol é feito de desafios e superações, sendo verdadeiramente inspirador ver a qualidade e a competência dos treinadores portugueses em ação não apenas no Brasil, mas também no resto do mundo. Obrigado!"