Croácia vence Portugal

Seleção A

Equipa das Quinas perde por 1-2 no segundo jogo de preparação. Segue-se a Irlanda, em Aveiro.

A Seleção Nacional perdeu, este sábado, frente à equipa da Croácia, por 1-2, no segundo encontro de preparação antes do Campeonato da Europa da Alemanha.

10 anos depois, Portugal regressa ao Jamor, com o Estádio Nacional lotado com as cores nacionais. O cenário estava completo, com o anfiteatro do emblemático recinto do futebol português lotado de adeptos que queriam apoiar os seus heróis.

No entanto, foram os croatas a marcar primeiro, com o experiente Luka Modric, aos oito minutos, a converter uma grande penalidade. Os comandados de Roberto Martínez não baixaram os braços, elevaram o ritmo de jogo, sem nunca chegar a introduzir o esférico na baliza defendida por Dominik Livakovis, levando o marcador a 0-1 para o descanso.

No recomeço, o selecionador nacional lança na partida Nélson Semedo, Rafael Leão, Diogo Jota e João Cancelo, com as mexidas de Martínez a terem logo resultados no jogo lusitano. Aos 48 minutios, tudo parecia simples, Bernardo Silva abre na direita para Nélson Semedo que desce até à linha de fundo e cruza para Diogo Jota que só teve de encostar para o delírio dos milhares de adeptos presentes nas bancadas.

A vantagem não durou muito e aos 56 minutos, Perisic cruza para Pasalic rematar à trave e, na recarga, Budimir atira, de cabeça, para o fundo das redes de Diogo Costa.

O marcador não sofreu mais alterações com o conjunto nacional a sair derrotado por 1-2.

A Equipa das Quinas termina a sua fase de preparação a 11 de junho, em Aveiro, frente à Irlanda.

Recorde-se que o conjunto nacional está inserido no Grupo F, no Euro 2024, com as congéneres da Chéquia (jogo a 18 de junho), Turquia (22 de junho) e Geórgia (26 de junho).


;
;
8 de Junho 2024
Foto

FPF / Diogo Pinto