ALVERCA CONQUISTA O TÍTULO

Liga 3 Placard

Triunfo sobre a Académica (2-1)

Depois de garantir a subida de divisão, o Alverca conseguiu hoje conquistar o título da Liga 3. Os ribatejanos precisavam de pontuar frente à Académica e, a jogar em casa, derrotaram os estudantes, que matematicamante já não podem sonhar com a promoção. A partida começou muito movimentada, várias aproximações às balizas, mas os atacantes a revelarem falta de pontaria; João Resende e Diogo Martins protagonizaram dois exemplos de remates mal direcionados. Depois foi a vez dos guarda-redes brilharem: João Bravim parou o disparo de David Teles, enquanto Carlos Alves defendeu a finalização de Diogo Martins. Até que, aos 34 minutos, o Alverca inaugurou o marcador: Vítor Bruno, com um passe perfeito, lançou João Costa em profundidade e o avançado português, numa execução perfeita, a fazer o golo.

Perto do intervalo, Vítor Bruno podia ter dilatado o resultado, mas o remate, em jeito, com a parte de fora do pé esquerdo, bateu na trave da baliza de Carlos Alves.

O segundo tempo começou da melhor forma para os homens da casa, uma vez que alargaram a vantagem logo aos 16 segundos: o inevitável João Costa roubou a bola ao desatento Aloísio e, com muita calma, encostou para o fundo das redes da formação de Coimbra.

A partir deste momento, a Académica lançou-se em busca do golo que reduzisse a desvantagem e esteve quase a festejar em três ocasiões: Fausto Lourenço e Tusso obrigaram João Bravim a duas intervenções de grande nível e Hugo Seco, isolado por Vitinho, não acertou no alvo.

Os estudantes conseguiram faturar (2-1) já nos minutos finais (85') por intermédio de Lucas Henrique, que transformou, com frieza, uma grande penalidade, após falta cometida por João Bravim sobre Fausto Lourenço.

FICHA DE JOGO

FC ALVERCA 2-1 ACADÉMICA OAF (1-0 ao intervalo)
13.ª jornada - Fase de Subida
Estádio FC Alverca

Árbitro: João Malheiro Pinto
Árbitros assistentes: Pedro Pinto e Emanuel Henriques
Quarto árbitro: José Rodrigues
Vídeo árbitro: Catarina Campos
Vídeo árbitro assistente: Gonçalo Freire

ALVERCA: João Bravim; Miguel Pires (Gonçalo Pinto, 63'), José Oliveira (cap.), Alysson Silva, Pedro Venaque e Vítor Bruno (João Lucas, 72'); Ricardo Dias, Diogo Martins (Khalid Hachadi, 72') e Rui Silva (Pierre Sagna, 63'); João Costa (Harramiz, 91') e Luís Miguel.
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Pedro Jesus, Bicalho e Caiser Gomes.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Dias (51'), Alysson Silva (88') e Gonçalo Pinto (88')

ACADÉMICA: Carlos Alves; Francisco Ferreira (Vasco Gomes, 86'), Aloísio Soares, Tusso e Diogo Costa; Ailson (Fausto Lourenço, 46'), Lucas Henrique e David Teles (cap.); João Resende (Hugo Seco, 46'), Juan Perea (João Victor, 76') e Vitinho (Tiago Veiga, 86').
Suplentes não utilizados: Bernardo Santos, Costa, Vitinha e João Silva.
Treinador: Tiago Moutinho
Disciplina: cartão amarelo para David Teles (68') e Tusso (88')

Golos: 1-0 por João Costa (34'), 2-0 por João Costa (46'), 2-1 por Lucas Henrique (g.p. 85')

Homem do Jogo: João Costa (Alverca)

O jogador do Alverca, João Costa, foi o grande destaque da partida. Sempre muito perigoso, oportuno e incansável no ataque, apontou os dois golos da vitória da sua equipa.


;

Notícias