Goleada em noite de estreias

Seleção Sub-21

Confira algum dos dados estatísticos desta vitória diante das Ilhas Faroé

A vitória por 4-0 da Seleção Nacional Sub-21, esta noite, em Faro, diante das Ilhas Faroé ficou marcada pela estreia de quatro elementos neste escalão da Equipa das Quinas. 

Em primeiro lugar, na baliza, João Carvalho estreou-se pelos Sub-21 numa partida em que conseguiu manter a sua baliza a zeros.

Também Gustavo Sá foi um dos estreantes desta noite. O médio entrou para o lugar do lesionado Vasco Sousa e conseguiu ainda ir a tempo de realizar a assistência para o terceiro golo da Equipa das Quinas. 

Estreia ainda mais feliz teve Youssef Chermiti que conseguiu coroar o seu primeiro jogo com um golo, o seu primeiro pelos sub-21. O ponta-de-lança entrou a meio da segunda parte e assinou o, na altura, 3-0, já em período de compensação.

Também Martim Neto realizou a sua estreia, esta noite, ao ser opção a sair do banco.

Apesar de não ter sido o seu primeiro jogo pelos Sub-21, o jogo diante das Ilhas Faroé fica marcado como o encontro em que Carlos Borges se estreou a marcar por este escalão. O golo que na altura deu o 2-0 foi o seu primeiro ao serviço da formação comandada por Rui Jorge.

Se por um lado temos estreias, por outro temos aproximações ao topo das tabelas dos melhores marcadores de sempre. Fábio Silva marcou o seu 11.º golo e está apenas a um de igualar Toni e Hélder Postiga como terceiros melhores marcadores de sempre neste escalão. A tabela é liderada por Hugo Almeida, com 16 golos, seguido de Fábio Vieira e Gonçalo Ramos, com 14.

Esta goleada aproximou ainda Rui Jorge de mais um feito. Desde que está ao comando da Seleção Nacional Sub-21, as suas equipas já marcaram 299 golos, estando a um de chegar às três centenas. Este foi o 115.º encontro do antigo jogador como Selecionador Nacional, o que perfaz uma média de 2,6 golos por jogo. Será que o golo 300 chega na 3.ª feira, diante da Croácia?


;