ALVERCA EMPATA EM FELGUEIRAS

Liga 3 Placard

Terceira igualdade consecutiva (1-1) dos nortenhos

Com dois empates nas primeiras jornadas, o Felgueiras pretendia assegurar a vitória para não perder o contacto com as equipas da frente. Já o Alverca, depois do triunfo sobre o Atlético, queria voltar a pontuar num terreno difícil para quem o visita.

A jogar em casa, os felgueirenses entraram fortes e conseguiram algumas aproximações perigosas nos primeiros minutos do encontro. Depois de agarrar na iniciativa de jogo, o Felgueiras ocupou o seu meio campo ofensivo, perante um adversário, bem posicionado em campo, a controlar as investidas dos locais. A resposta ao domínio da equipa nortenha, aconteceu aos 17', através de um remate de Pedro Bicalho, após cruzamento de Luis Miguel. Todavia, o Felgueiras abriu a contagem no minuto seguinte: livre lateral apontado por Léo Cá no corredor direito, o central Afonso Simão, fugiu à marcação de Diogo Martins, cabeceou cruzado, levando a bola a bater no poste da baliza de João Bravim, antes de entrar nas redes ribatejanas.

O Alverca revelava dificuldades no plano atacante e, aos 37', excelente ocasião para o Felgueiras alargar a vantagem, com Miguel Pereira, em boa posição, a cabecear por cima, depois de solicitação perfeita de Léo Cá. 

No segundo tempo, tal como na etapa inicial, o Felgueiras apareceu ameaçador e Léo Cá mostrava-se o homem mais perigoso no ataque. Aos 58', o Alverca reagiu e colocou à prova o guardião Bruno Pinto, que defendeu o remate de Diogo Martins.

A reação do conjunto ribatejano não ficou por aqui e a igualdade surgiu logo depois: Diogo Martins serviu João Costa em zona frontal, o avançado recebeu, fletiu para a direita, tirou Afonso Simão da frente, e disparou para o fundo da baliza do Felgueiras. A equipa de Agostinho Bento respondeu e, aos 69, podia ter passado para a frente, não fosse a boa intervenção de João Bravim a remate de Miguel Pereira.

A partida tinha agora lances ofensivos repartidos e, aos 80', Khalid Hachadi, assistido por José Varela (os dois acabados de entrar), disparou para defesa de Bruno Pinto. Aos 87', contrariedade para a formação do Felgueiras, com a expulsão do guarda-redes Bruno Pinto, após alerta do VAR para uma agressão; o lateral Edwin Banguera preencheu a posição na baliza, uma vez que a sua equipa já tinha efetuado as cinco substituições.

Até ao final, os ribatejanos ainda dispuseram de uma oportunidade para vencer, mas Mike Moura, junto à linha de golo, cortou o remate artístico de José Varela.

Com este empate, à condição, o Felgueiras está na quarta posição com três pontos e o Alverca segue no segundo lugar com 4.

FICHA DE JOGO
FC FELGUEIRAS 1-1 FC ALVERCA (1-0 ao intervalo
)
Liga 3
3.ª jornada - Fase de Subida
Estádio Municipal Dr. Machado Matos
Árbitro
: Marcos Brazão
Árbitros assistentes: Pedro Sancho e Pedro Viegas
Quarto árbitro: José Salema
Vídeo árbitro: Vítor Ferreira
Vídeo árbitro assistente: André Costa

FELGUEIRAS: Bruno Pinto; Mike Moura (cap.), Afonso Silva, Simão Fernandes e Edwin Banguera; Domingos Andrade (Carlos Eduardo, 82'), Gabi Pereira (Landinho, 63'), Ktatau e Bruninho (João Santos, 46'); Miguel Pereira (Taka, 75') e Léo Cá (Feliz Vaz, 63').
Suplentes não utilizados: São Bento, Ivo Lemos, Cassinho e Rosas.
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: cartão amarelo para João Santos (83') e Simão Fernandes (96'); cartão vermelho para Bruno Pinto (87')
ALVERCA: João Bravim; Miguel Pires (Pierre Sagna, 95'), Alysson Silva, Pedro Venaque (cap.) e Vítor Bruno; Ricardo Dias, Diogo Martins (Harramiz, 90'), Diogo Salomão (José Varela, 78') e Pedro Bicalho; João Costa (Khalid Hachadi, 78') e Luis Miguel.
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, José Oliveira, Gonçalo Pinto, Iago Oliveira e Caiser Gomes.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Dias (59') e Pierre Sagna (95')

Golos: 1-0 por Afonso Silva (19'), 1-1 por João Costa (60')

Homem do Jogo: Diogo Martins (Alverca)

O jogador do Alverca, Diogo Martins, foi o grande protagonista do encontro. Assistiu João Costa para o golo da sua equipa e foi preponderante no meio campo, lançando as ofensivas e a aparecer em zonas de finalização.

 


;
;
24 de Fevereiro 2024
Foto

FPF

Notícias