Francisco Neto divulgou lista com 30 nomes.
Francisco Neto divulgou, esta quinta-feira, a convocatória para os próximos dois jogos da Seleção Nacional Feminina A, diante da Chéquia e da Coreia do Sul.
Portugal joga frente às checas em 21 de fevereiro, às 18h15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e defronta as sul-coreanas, seis dias depois, em 27 de fevereiro, à mesma hora e no mesmo local.
A concentração da comitiva nacional está marcada para a próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 12h00, na Cidade do Futebol, onde a equipa irá treinar, a partir das 16h30 (no relvado 1).
Eis a lista de convocadas:
Guarda-redes: Bárbara Santos (CS Marítimo), Inês Pereira (Servette FC), Patrícia Morais (SC Braga), Sierra Cota-Yarde (Arkansas Razorbacks).
Defesas: Ágata Pimenta (FC Fleury 91), Ana Borges (Sporting CP), Ana Seiça (SL Benfica), Carole Costa (SL Benfica), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (Sevilha FC), Giovana Maia (Panathinaikos), Inês Maia (Besiktas), Joana Marchão (Servette FC), Lúcia Alves (SL Benfica) e Nelly Rodrigues (Nantes)
Médios: Ana Rute (SC Braga), Andreia Jacinto (Real Sociedad), Andreia Faria (SL Benfica), Beatriz Fonseca (SC Braga), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Sporting CP), Joana Martins (Sporting CP), Maria Alagoa (Florida State Seminoles), Tatiana Pinto (Brighton & Hove Albion FC).
Avançadas: Ana Capeta (Sporting CP), Ana Dias (sem clube), Carolina Mendes (SC Braga), Jéssica Silva (SL Benfica), Telma Encarnação (CS Marítimo) e Melissa Gomes (Reims).
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
AGENDA MEDIA
Francisco Neto em discurso direto:
[Objetivo dos jogos frente a Chéquia e Coreia do Sul] "É observar novas jogadoras num contexto de Seleção A e, ao mesmo tempo, preparar e afinar algumas coisas para o apuramento do próximo Campeonato da Europa, que começa em abril."
[Renovação da Seleção] "Sentimos agora que era um bom momento, a renovação é algo gradual. Não olhamos muito como uma obrigatoriedade, mas para a prestação individual das jogadoras e se estão aptas ou não. (…) Ninguém dura para sempre e é importante dar oportunidade e trazer novas jogadoras a este espaço, para que paulatinamente se vão integrando”
[Os próximos adversários] "A República Checa é mais física, uma equipa com jogadoras muito baseada naquilo que é o Slavia de Praga, que ainda agora estiveram na fase de grupos da ‘Champions’. A Coreia do Sul é ma equipa mais técnica, com muitas jogadoras com grande capacidade de decisão, com um jogo diferenciado. Portanto, será aqui um padrão de problemas e um estímulo diferente para as nossas jogadoras".
[Sobre a qualificação para o Euro2025] "Obriga-nos a encarar cada jogo da fase de apuramento como se fossem finais, sabemos que a margem de erro é muito curta e que esta fase de grupos nos irá colocar em melhores posições para aquilo que depois serão os play-offs".
