Seleção Nacional joga com Finlândia e Irlanda

Seleção A

Estádios José Alvalade e Municipal de Aveiro palcos da preparação para o Euro’24

A Seleção Nacional tem mais dois jogos marcados para junho no seu plano de preparação para o Campeonato da Europa que se realiza na Alemanha.

Portugal defronta a Finlândia no Estádio José Alvalade, no dia 4 de junho, a partir das 19h45.

A República da Irlanda será o adversário da Seleção Nacional no dia 11 de junho em jogo que se disputará no Estádio Municipal de Aveiro, também a partir das 19h45.

A estes dois jogos junta-se o já anunciado Portugal-Croácia, a 8 de junho, que marcará o regresso ao Estádio Nacional, em encontro com início agendado para as 17h45.

AF Lisboa e AF Aveiro recebem Seleção Nacional

O presidente da AF Lisboa, Nuno Cárcomo Lobo, congratula-se com o facto de acolher mais dois jogos da Seleção Nacional:

“Na antecâmara da participação da nossa Seleção no Europeu 2024 e depois de um percurso imaculado na fase de qualificação, Lisboa irá receber os derradeiros aprontos de preparação para uma competição em que as nossas aspirações à conquista do cetro são, por demais, legítimas.

Tal, é motivo de orgulho e satisfação, uma vez que permite aos adeptos que aqui residem assistirem ao vivo ao talento dos nossos jogadores, mas também pela Seleção voltar a pisar o mítico Estádio Nacional, naquele que é um regresso histórico.

Primeiramente no Estádio José Alvalade, diante da Finlândia e quatro dias depois no Jamor, frente à Croácia, a AFL formula votos para que estes dois momentos sejam apenas o início de uma caminhada que certamente nos conduzirá rumo ao sucesso desportivo”.

O presidente da AF de Aveiro, José Neves Coelho, saudou o regresso da Equipa das Quinas ao distrito, onde jogou pela última vez em 2016 com Andorra (6-0) a contar para a fase de qualificação do Mundial:

“Mais um grande jogo que a cidade de Aveiro recebe esta época. Depois da Supertaça Masculina e Feminina de clubes, o estádio municipal será o palco de mais um importante encontro de preparação da nossa seleção para o EURO 2024. Vamos estar todos presentes, para apoiar e demonstrar, de forma clara e evidente, o apoio e carinho de todos à nossa seleção. Que esta passagem em terras aveirenses seja um grande passo para obtenção de um novo título europeu.”

Os jogos servem de preparação para a Seleção Nacional que vai participar no Europeu que arranca a 14 de julho na Alemanha.

Este será o 11º jogo com a Finlândia (5V, 4E, 1D) que defrontámos pela última vez vez em 2011 (triunfo por 2-0), e o 15º com a Rep. Irlanda (8V,3E,3D), cujo último duelo foi em 2021 em Dublin (0-0).


;
;
7 de Fevereiro 2024
Foto

FPF/Arquivo