Sporting avança para a próxima fase

Futsal - Taça da Liga

Leões de Porto Salvo são os adversários na semifinal

Os jogos dos quartos-de-final da Taça da Liga de Futsal Placard prosseguem.

O Sporting CP venceu, esta quinta-feira, a AD Fundão / Hotel Alambique, por 4-1, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Os leões entraram a vencer, aos 10 minutos, depois da marcação de um livre, Alex Merlim toca para o lado esquerdo e Tomás Paçó, com um remate cruzado, faz o primeiro. Paçó voltou a faturar, aos 18 minutos, depois de arrancar quadra fora, passar por dois adversários e bater o guardião serrano. 

A chegar ao intervalo, o guarda-redes o Fundão, Obina, é expulso, após revisão do lance, a pedido de Nuno Dias, com o conjunto de Alvalade a explorar a superioridade numérica e Zicky Té a encostar, aos 20 minutos, ao segundo poste, a passe de Tomás Paçó.

No reatar do duelo, o Fundão reduz, aos 29 minutos, por intermédio de Lucas Rocha, com Merlim a não deixar os créditos por mãos alheias e a fazer o 4-1, aos 32 minutos.

Com esta vitória, o Sporting mede forças, na meia-final, com o já apurado Leões de Porto Salvo, este sábado, às 17h00.

No final, em declarações ao Canal 11, os técnicos fizeram o balanço deste embate.

Nuno Dias, Treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"É sempre importante melhorarmos e corrigirmos algumas coisas e hoje, acima de tudo, fomos uma equipa competente nos vários momentos do jogo, nas duas fases do jogo e nas várias zonas do campo, percebemos o que tínhamos de fazer em cada momento e a cada zona."

"Criámos algumas dificuldades à organização do Fundão e penso que a vitória é justa e estou satisfeito com as melhorias, mais do que o jogar bem ou fazer uma boa exibição é ter as melhorias ao nível da atitude competitiva e hoje tivemos esse comportamento, que se calhar nos faltou um pouco nos dois jogos anteriores, sendo que hoje voltamos a ser a equipa que eu gosto, que treino e que está identificada com a nossa postura e a nossa forma de estar."

João Nuno Ribeiro, Treinador da AD Fundão / Hotel Alambique, em discurso direto:

"Uma primeira parte que cometemos alguns erros, tivemos alguma dificuldade em jogar, um Sporting pressionante como esperávamos. Queríamos ser mais agressivos, com mais movimentos de rutura, com mais situações de finalização, mas essencialmente aquilo que eu fico é que apesar da consciência que tinha das dificuldades, penso que podíamos ter feito mais. Não podíamos ter cometido os erros que cometemos, pois nestas competições isso tudo custa muito depois ir atrás do resultado, contra uma equipa como o Sporting."

"Orgulhoso com o carácter que os jogadores tiveram na segunda parte, pela atitude que demonstraram, melhoraram muito, com aquilo que eram os níveis competitivos que queríamos para o jogo."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Vaezim

Árbitros: Pedro Costa e João Sinval
Terceiro Árbitro: André Franco
Cronometrista: Nuno Matos

SPORTING CP 4-1 AD FUNDÃO / HOTEL ALAMBIQUE (3-0 ao intervalo)

SPORTING CP (cinco inicial): Henrique (GR), Tomás Paçó, João Matos - CAP, Alex Merlim e Taynan.
Suplentes: Zicky Té, Tatinho, Diogo Santos, Hugo Neves, Wesley, Pany Varela e Tiago Macedo.
Treinador: Nuno Dias
Golos: Tomás Paçó (10' e 18'), Zicky Té (20'); Merlim (32')
Disciplina: cartão amarelo para Taynan (20')

AD FUNDÃO / HOTEL ALAMBIQUE  (cinco inicial): Obina (GR), Uesler Schaefer, Mário Freitas - CAP, Pedro Marques e Lucas Rocha.
Suplentes: Juan Pinheiro (GR), Samuel Freire, Rui Moreira, Daniel Silva, Dudu e Rafael Semedo.
Treinador: João Nuno Ribeiro
Golos: Lucas Rocha (29')
Disciplina: cartão amarelo para Obina  (10') e Pedro Marques (12'); cartão vermelho direto para Obina (20')

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA

PROGRAMA OFICIAL

Clique aqui para conferir todos os resultados Taça da Liga Placard


;
;
18 de Janeiro 2024
Foto

FPF / Diogo Pinto

Notícias