Leões são os primeiros semifinalistas

Futsal - Taça da Liga

Conjunto de Porto Salvo pela primeira vez na meia-final

O CR Leões de Porto Salvo venceu, esta quinta-feira, o ADCR Caxinas Poça Barca, por 4-1, no primeiro duelo dos quartos-de-final da Taça da Liga de Futsal Placard.

A emblemática prova está de volta,  com todas as emoções fortes do futsal, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Quanto ao jogo, as equipas entraram a todo o gás, com o treinador do conjunto de Porto Salvo, Cláudio Moreira, a ver o seu pedido de revisão de um lance, através da utilização do suporte de vídeo à arbitragem, revelar-se útil pois ajudou os juízes da partida a marcarem uma grande penalidade, aos seis minutos, convertida depois por Bruno Pinto.

A vantagem foi dilatada ainda antes do intervalo, aos 15 minutos, por intermédio de Gui.

As equipas voltaram do descanso em busca de mais, com muitas oportunidades criadas nas duas balizas, mas foi, novamente, Bruno Pinto, a bisar para os leões aos 33 minutos.

Mas, a equipa de Caxinas não baixou os braços, a jogar com guarda-redes avançado, fez as redes defendida por André Moreira baloiçar, aos 38 minutos, com golo de Tiaguinho. Com a baliza desprotegida na tentativa de chegar ao golo, os leões ainda alcançaram o quarto, a um minuto do final, por Hiroshi, carimbando, assim, a passagem à primeira semifinal da história do emblema, nesta competição.

Este sábado, às 17h00, o CR Leões Porto Salvo enfrenta, nas meias-finais, o Sporting CP.

No final, os técnicos de ambos os coletivos, falaram aos microfones do Canal 11.

Cláudio Moreira, Treinador do CR Leões Porto Salvo, em discurso direto:

"Em primeiro lugar, parabéns à equipa do Caxinas que nos dificultou imenso. A primeira parte foi muito difícil para os Leões de Porto Salvo porque não fizemos bem aquilo que nós tínhamos decidido, pois o Caxinas entrou com uma mentalidade competitiva um pouco acima, a condicionar muito o primeiro momento de construção, que nos causou muitas dificuldades."

"No entanto, quando nestes jogos duas equipas que têm muita qualidade, que querem jogar futsal, quando uma sai na frente é muito mais difícil a outra chegar e ir atrás. Acho que isso foi um dos pontos importantes para o jogo, mas a nossa segunda parte revela a nossa capacidade para poder alvejar a baliza, chegar mais próximo, condicionar o adversário, fomos muito mais leões na segunda parte do que fomos na primeira."

Nuno Silva, Treinador do ADCR Caxinas Poça Barca, em discurso direto:

"Na realidade não foge muito daquilo que são jogos a eliminar, a marcha do marcador e à medida que o tempo vai passando, faz com que uma equipa fique mais confiante, permite ajudar com aquilo que são as condicionantes e o ponto de vista estratégico. Na realidade, nós tivemos a perder desde relativamente cedo, com um segundo golo depois também de um erro nosso, acaba por ser com que fique mais difícil."

"A equipa dos Leões acabou por conseguir gerir melhor o jogo, apesar de na primeira parte termos conseguido ter várias situações para reduzir. O resultado ao intervalo de 2-0 não refletia o que se tinha passado.  Na segunda parte fomos melhores, também na necessidade de andarmos atrás do marcador, fomos tendo um pouco mais de posse de bola e ainda algumas possibilidades de finalização. Para se ganhar este tipo de jogos é importante não só marcar, mas também não deixar que sejam golos fáceis."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Vaezim

Árbitros: David Pereira e Jaime Martins
Terceiro Árbitro: Gustavo Pereira
Cronometrista: Dany Garcez

CR LEÕES PORTO SALVO 4-1 ADCR CAXINAS POÇA BARCA (2-0, ao intervalo)

CR LEÕES PORTO SALVO (cinco inicial): André Correia (GR), Ruan Silvestre, Bruno Pinto, Hiroshi e Ré - CAP.
Jogaram ainda: Bruno Maior, Mamadu Turé, Gui, Peixinho, Rúben Góis e Wendell
Treinador: Cláudio Moreira
Golos: Bruno Pinto (6' - GP; 33'); Gui (35'); Hiroshi (39')

ADCR CAXINAS POÇA BARCA (cinco inicial):  Rui Cardoso (GR),  Raúl Moreira - CAP, Tiaguinho, Ricardo Marques e Chico.
Jogaram ainda: Rodrigo Simão, Eskerda, Milton Dias e Sévio Marcelo
Treinador: Nuno Silva
Golos: Tiaguinho (38')
Disciplina: cartão amarelo para Eskerda (6'), Tiaguinho (2')

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA

PROGRAMA OFICIAL

Clique aqui para conferir todos os resultados Taça da Liga Placard


;
;
18 de Janeiro 2024
Foto

FPF / Diogo Pinto