Lusitânia Lourosa garante fase de subida

Liga 3 Placard

Vitória frente ao Canelas, por 4-0, garante luta pela promoção.

O Lusitânia de Lourosa venceu, neste início de tarde de sábado, o Canelas, por 4-0, tendo assim garantido a sua qualificação para a fase de subida. A equipa de Pedro Lomba, que foi expulso, desceu um lugar na tabela clsssificativa, ocupando  por agora e à condição o quinto lugar e com 21 pontos.

A vitória do Lourosa é inquestionável e começou a desenhar-se numa fase inicial com o golo de Ivanildo Nhaga (23’). Foi o merecido prémio para a boa atitude competitiva dos locais, que, até ao golo, tiveram sempre o controlo do jogo e do adversário. Na situação de desvantagem, o Canelas procurou a reação, mas a sua resposta eficaz só se verificou já na despedida do primeiro tempo, embora sem ter criado sérias oportunidades de golo.

No início da segunda parte, o resultado ficou praticamente fechado, com novo golo, desta vez de Carvalho na própria baliza, o que contribuiu para derrubar qualquer boa intenção da sua equipa. A partir daqui, e já com a vitória no bolso, os locais geriram o jogo como melhor entenderam, sem deixarem de atacar a baliza de Matos, e conseguiram mais dois, o primeiro por Diogo Pereira (63’) e o último de Nem Jefferson (74’).

L. LOUROSA, 4 CF CANELAS, 0 (  1-0 ao intervalo)
Liga 3 série A
Jornada 16
Estádio Lusitânia de Lourosa
Árbitro:
  Marco Cruz
Árbitros assistentes: Sérgio Ribeiro e José Ferreira Quarto árbitro: Diogo Araújo

L. LOUROSA: Zé Costa, Dmytro Lytuyn, Nandinho (Cerveira, 79’), Henrique, Mika Borges (Nuninho, 70’), Ivanildo Nhaga (Fábio Fortes, 70’), Diogo Rosado (Cap.) (Ruben Gonçalves, 70’), Valente (Bruno Morais, 79’), Diogo Pereira, Tiago Mesquita, Jefferson Nem.
Suplentes não utilizados: Marco Ribeiro, Kalunga, Miguel Pereira.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Jefferson Nem (5’), Valente (55’), Nandinho (55’).
CF CANELAS: Matos, Luís Simão, Samu (Cap.) (Onyeka, 59’), Jorge Silva (Vitor Bastos, 75’), Carvalho, David Santos (Francisco Ribeiro, 70’), Afonso Sousa (Luca, 59’)  Chico Sousa, Alex Tank (Dani, 75’), Luan, Emanuel.
Suplentes não utilizados: Bruno, João Soares, Márcio Duarte, Rodrigo Leite
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Chico Sousa (26’), David Santos (37’), Emanuel (70’).

Golos: 1-0 Ivanildo Nhaga (23’), 2-0 (Carvalho, pb, 48’), 3-0 (Diogo Pereira, 63’), 4-0 (Nem Jefferson, 74’).
Homem do jogo: Nem Jefferson (L. Lourosa).


Uma exibição bastante competente deste extremo brasileiro, tendo sido o grande responsável pela qualidade apresentada pelo ataque do Lourosa. Esteve em dois dos quatro golos, tendo marcado o último desta goleada, que permitiu à sua equipa desde já a qualificação para fase de subida.

 


;

Notícias