Seleção A

Roberto Martínez: "Temos de nos preparar bem"

Seleção A

Selecionador Nacional analisa sorteio da fase de grupos do Euro'2024.

No final do sorteio do Campeonato da Europa 2024, Roberto Martínez fez uma análise aos adversários e reforçou a importância da preparação.

Selecionador Nacional em discurso direto:

"Estou satisfeito. O formato do sorteio do Europeu é imprevísivel. Há três seleções que se apuram e depois é mais difícil saber o caminho. Para os portugueses é uma boa notícia jogar na zona centro, estamos perto de muitos adeptos portugueses, jogamos nos estádios do Dortmund, Leipzig e Schalke e o grupo F dá um período extra de tempo para o primeiro jogo e isso é importante para nós".

"Os adversários são sempre difíceis. Jogar com uma equipa que passou o play-off é sempre complicado. A Chéquia não tem treinador, é uma incógnita. Conheço bem a seleção, tem jogadores de alto nível e jogam com objetividade. A Turquia ganhou o grupo no apuramento com equipas como Croácia e País de Gales. É uma mistura muito boa de talento individual e experiência que faz uma equipa muito competitiva".

"A nossa força está dentro do balneário. Temos o estágio de março para finalizar a lista e termos uma preparação perfeita. Os jogos são importantes para crescer. Somos uma equipa que fez um apuramento muito bom, mas não temos vantagem para o torneio. Temos de estar preparados nos três jogos. Temos de nos preparar bem e dar aos nossos adeptos uma alegria para poderem estar com muito entusiasmo para o dia 18.".

 "São adversários diferentes. No futebol moderno precisamos de flexibilidade tática e precisamos de criar mais conceitos para estarmos preparados, mas acho que o vencedor do play-off pode ser muito diferente. Conhecemos bem o Luxemburgo, a Grécia é muito competitiva. Não é o adversário, é o que podemos fazer. Temos quatro jogos importantes de preparação".


;
;
2 de Dezembro 2023
Foto

UEFA