Seleção A Feminina

Internacionais portuguesas vão à ‘escola’ antes do Mundial

Futebol Fem. - Seleção A

Eleitas de Francisco Neto vão frequentar cursos de formação na Portugal Football School durante o estágio na Cidade do Futebol.

Conciliar uma preparação de elite no futebol com estudos não é fácil, mas esse é o desafio que a Seleção Feminina A vai ter pela frente, entre 19 de junho e 4 de julho, antes da participação histórica na fase final do Campeonato do Mundo. 

As jogadoras que Francisco Neto irá convocar para o Mundial, no próximo dia 30 de maio, vão poder frequentar cursos de formação na área do dirigismo e ‘team management’ durante as primeiras semanas de estágio na Cidade do Futebol. A formação será ministrada pela Portugal Football School (PFS), a unidade de formação e investigação da Federação Portuguesa de Futebol, e inclui sessões diárias de uma hora e meia, de segunda a sexta-feira.

André Seabra, diretor da PFS, justifica os cursos pré-Mundial com uma vontade manifestada pelas próprias internacionais portuguesas. Em conversas informais, nos últimos estágios, “foi-lhes dada a conhecer toda a oferta formativa da PFS e elas demonstraram interesse especial nos programas de formação de dirigentes e Team Managers, sendo que algumas pretendem inscrever-se, mais tarde, em cursos de formação de treinadores”.

Contando que o curso em dirigismo terá de ser retomado pelas jogadoras em meados de setembro, com os últimos módulos a serem concluídos em aulas remotas, André Seabra revelou que “o crescimento pessoal é um dos grandes objetivos” das ‘craques’ lusas, que demonstraram ter “um pensamento pós-futebol” e “preocupações relativamente à gestão das suas carreiras de curtas como profissionais de futebol”.

 


;

Notícias