Seleção A

Roberto Martínez: "Esta lista é um ponto de partida"

Seleção A

Selecionador Nacional fez convocatória para dois primeiros encontros de qualificação para o Euro 2024.

Roberto Martínez, Selecionador Nacional, em discurso direto:

- "É uma lista muito importante porque é um ponto de partida. Acho que há 85 jogadores que podem estar na convocatória, mas aqui o importante é que os jogadores têm de estar preparados. É uma lista com muita informação, com muito trabalho, uma lista muito difícil. É importante que os jogadores agora trabalhem no campo, é o início de tudo para criar uma equipa base"

"É importante em cada estágio ter essas opções, acho que a seleção precisa da oportunidade de jogar com dois ou com três centrais. Precisamos de ser muito flexíveis taticamente», começou por introduzir. (...) O Gonçalo Inácio tem muita personalidade, é um jogador com perfil esquerdo e isso é importante (...). O Diogo foi uma surpresa, joga na Bundesliga, num clube importante. Acho que são dois jogadores que podem trazer algo de muito diferente à Seleção Nacional".

- "Temos muitos, muitos jogadores com qualidade para a seleção. O Pote está a um nível para jogar na seleção, mas temos muitos jogadores que jogam na mesma posição. É uma situação que temos para este estágio que será um ponto de partida".

- "Preciso de criar o ambiente competitivo, um ambiente de alta pressão. A competição para os jogadores é importante. O Florentino, o [Pedro] Gonçalves, são jogadores importantes, fazem parte da seleção"

- “Ronaldo quer jogar e está comprometido com a seleção. Tem muita experiência e é uma figura muito importante para a equipa. Não olho para idade e outros aspetos. Tem a oportunidade para ajudar a equipa e passar a sua experiência”

- “É importante haver experiência na nossa convocatória para passar essa mesma experiência aos mais novos. A idade, para mim, não é um fator neste momento”

- "É importante a minha posição tomar decisões para a equipa. O futebol é uma questão de ganhar, de trabalhar uma forma para melhorar. Na minha carreira nunca tomei decisões fáceis. A minha posição é tomar decisões importantes com visão de futuro, mas a minha posição é tomar decisões importantes para a equipa".

- “Rafa é um jogador fantástico. Tentei falar com ele, mas ele acha que o seu tempo na seleção acabou. Temos de respeitar. É a sua opinião e é um jogador com muita experiência”

 


;

Notícias