Vitória robusta diante da Chéquia

Futebol Praia - Seleção A

Vitória por 14-1 leva Portugal a registo 100% vitorioso

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta quarta-feira, a Chéquia, por 14-1, naquele que foi o  segundo e último encontro do estágio de preparação da equipa orientada por Mário Narciso.

Recorde-se que a Equipa das Quinas prepara a Fase de Qualificação para o Campeonato do Mundo, a decorrer no próximo mês de maio. 

Depois do triunfo no primeiro encontro, por 9-3, a Equipa das Quinas voltou a não dar hipóteses à formação adversária. Os golos portugueses foram apontados por Bê Martins (4' e 25'), Miguel Pintado (7', 21', 26', 28' e 30'), Léo Martins (12', 14', 16´, 35' e 36), Bruno Torres (24') e André Lourenço (29').

Andrle Dominik (18') fez o golo de honra para a formação orientada por Tomasz Wydmuszek.

Consulte aqui o mapa de internacionalizações

Bruno Torres, capitão da Seleção Nacional, em discurso direto:

"Este não deixa de ser um bom teste, apesar do marcador, porque nas diversas competições em que iremos entrar teremos todo o tipo de adversários. E neste tipo de jogos, o nosso maior adversário somos nós mesmos. Este confronto acaba por ser muito importante para nos prepararmos para os vários níveis de dificuldade que podem surgir durante as competições.

Trabalhámos um pouco em cima daquilo que aconteceu ontem, tentámos evitar os pequenos erros que cometemos e tentámos melhorar um ou outro aspeto nas dinâmicas ofensivas. Acredito que o fator físico tenha sido preponderante, já que estamos numa fase da época mais preparados que o nosso adversário e o grau de eficácia hoje acabaram por ser um bocadinho maior”.

Mário Narciso, Treinador Nacional, em discurso direto:

“Toda a gente gosta de ganhar, mas aquilo que se pretende com estes jogos é afinar os processos ofensivos e defensivos. Eu penso que, neste jogo, em relação ao de ontem, estivemos muito melhor naquilo que diz respeito à forma como defendemos.

Há sempre aspetos a melhorar, mas é verdade que eu tenho a vida um bocado facilitada porque estes jogadores já trabalham comigo há bastante tempo, daí as coisas estarem praticamente afinadas, mas ainda temos alguns ajustes a fazer antes do apuramento para o mundial"

Ficha de jogo 

Jogo de preparação
Estádio Multiusos de Areia da Costa da Caparica

Árbitro: 
Sérgio Guelho
2.º Árbitro:  Wilson Soares
3.º Árbitro: Francisco Costa
Cronometrista: Pedro Contumélias

PORTUGAL - CHÉQUIA

1.º Período: 3-0
2.º Período: 7-1
3.º Período: 14-1

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Suplentes utilizados: Pedro Mano, Ruben Regufe, André Lourenço, Bruno Torres (Cap.), Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Miguel Pintado, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio e Duarte Vivo.
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º Periodo: Bê Martins (4'), Miguel Pintado (7'), Léo Martins (12'); 2.º Período: Léo Martins (14'), Léo Martins (16'), Miguel Pintado (21'), Bruno Torres (24'); 3.º Período: Miguel Pitado (26'), Miguel Pintado (28'), André Lourenço (29'), Miguel Pintado (30'), Bernardo Lopes (32'), Léo Martins (35'), Léo Martins (36')

Chéquia: Malina Patrik, Borovicka Marek, Pekárek Jakub, Radosta David (Cap.) e Klíma Miloslav.
Suplentes utilizados: Kortvelyesi Andy, Sonntag Zdenek, Hemzácek Roman, Bártl Jan,  Andrle Dominik
Treinador: Tomasz Wydmuszek
Golos: 2.º Período: Andrle Dominik (18')


;
;
15 de Março 2023
Foto

FPF/ Diogo Pinto

Notícias