Seleção A Futsal

Jorge Braz e André Coelho enaltecem compromisso

Futsal - Seleção A

Declarações do Selecionador Nacional e internacional português no final do encontro.

A Seleção Nacional de Futsal terminou a 1.ª fase de apuramento para o Mundial’2024 com um registo inteiramente vencedor, ao derrotar esta terça-feira a Bielorrússia, por 4-2, em jogo disputado na Arménia, no FFA Technical Center.

Com este triunfo e já com a passagem à Ronda de Elite assegurada, Portugal fechou o Grupo 4 da Ronda Principal com 12 pontos no 1.º lugar, com quatro vitórias em outros tantos jogos. 

FOTOGALERIA

Jorge Braz, Selecionador Nacional, e André Coelho enalteceram o compromisso da equipa.

Jorge Braz em discurso direto:
- "Acima de tudo, merecemos terminar esta fase da forma como o fizemos. O jogo foi exatamente aquilo que tínhamos previsto. Tivemos dificuldades em nos adaptar ao piso e ao jogo instável do adversário. Sempre que assentámos o jogo fomos superiores, mas também houve momentos em que a Bielorrússia foi melhor"

"Foi impressionante a nossa resposta depois do 2-2. Ficámos novamente por cima. Se na 1.ª parte podíamos ter ficado com uma vantagem mais confortável, após o 4-2 também poderíamos ter aumentado. Estes jogos são assim. Muito mérito da Bielorrússia, continuo a achar que é uma excelente seleção europeia. Competiram bem connosco, mas penso que merecemos vencer"

"Faço um balanço muito positivo desta 1.ª fase. Tivemos um jogo muito difícil com a Bielorrússia em Portugal, depois dois jogos bons com a Lituânia e este que foi mais dividido. Teremos em abril uma etapa de preparação e estaremos preparados em setembro para iniciar a Ronda de Elite".

André Coelho em discurso direto:
- “Já tínhamos a qualificação, mas também é importante dignificar Portugal, levar o jogo a sério. Toda a equipa esteve comprometida, acho que estivemos bem. Se calhar ali no início da segunda parte não competimos como deveríamos, mas também temos de dar mérito à seleção da Bielorrússia que é uma excelente equipa. Parabéns a todos por este trajeto, e agora que venha o próximo.”

- “O momento-chave foi o 3-2 do Fábio Cecílio que nos faz renascer de novo no jogo. Estávamos um bocado em baixo e esse golo elevou um bocado a moral e elevou um bocado a fasquia do nosso jogo e voltamos a ser Portugal.  No 5x4 defendemos muito bem e estamos todos de parabéns.”

- "Quer as estratégias, quer a ataque organizado, estamos todos inseridos no ataque, todos compreendemos muito bem as ideias do Selecionador Nacional e quando pomos em prática o que treinamos acaba por ser mais fácil. Levamos todos os jogos a sério, não estamos a olhar para recordes, claro que entramos em todos os jogos para ganhar e, portanto, essa senda de vitória que temos tido ao longo dos anos são reveladores do compromisso que nós temos, da capacidade de trabalho, da competitividade que metemos nos jogos, mas é jogo a jogo. Agora no próximo jogo oficial vamos querer ganhar. Esses anos todos que estamos sem perder é uma consequência do nosso trabalho e sinal que as coisas têm sido bem feitas.”


;