Novo triunfo sobre os polacos

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu a Polónia, por 11-4, no segundo encontro entre ambas as formações.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta quarta-feira, a Polónia, por 11-4, no segundo encontro entre ambas as equipas, no âmbito do estágio de preparação que ambas as equipas realizavam em Sesimbra.

Recorde-se que, no primeiro jogo realizado esta terça-feira, a Equipa das Quinas já tinha vencido por 8-6.

Portugal entrou fortíssimo no encontro e aos três minutos já vencia por 3-0, com um bis de Bê Martins e um golo de Jordan. A partir daí a vantagem foi sempre mantida e até dilatada com o passar dos minutos. 

No final do primeiro período, Portugal vencia por 4-1 - Duarte Algarvio fez o quarto golo - e manteve a vantagem de três golos de diferença no final do segundo período, através dos tentos de Léo Martins e o hat-trick de Bê Martins. 

No terceiro período, Portugal disparou ainda mais no marcador, com Duarte Algarvio, Léo Martins e Jordan Santos a bisarem, Pedro Mano a fazer o gosto ao pé e Bê Martins a tornar-se a figura da partida com um 'poker'.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:

"Foi um jogo que correu como previmos. Tínhamos as referências do jogo de ontem, em que vimos que a Polónia é uma equipa muito forte fisicamente, que chega rapidamente junto da nossa baliza. Embora sejamos uma equipa que marca bem quando não tem a bola, hoje conseguimos ser mais eficazes nessa mesma marcação. Chegámos mais cedo perto do adversário, não o deixando passar muito quando tinham a bola e depois, com bola, penso que melhorámos as movimentações. Foram essas as diferenças entre o jogo de ontem e o de hoje. A equipa voltou a trazer ao de cima a sua grande força física.

Foi um bom estágio para prepararmos o que aí vem. Estes estágios são, neste momento, mais para preparar do que para observar. Já conhecemos perfeitamente os jogadores, é bom termos agora estes momentos para aferirmos a sua forma atual."

Ficha de jogo 

Jogo de preparação
Praia do Ouro, Sesimbra

Árbitro: 
Francisco Costa
2.º Árbitro: Sérgio Guelho 
3.º Árbitro: Wilson Soares
Cronometrista: André Botelho

PORTUGAL 11-4 POLÓNIA

1.º Período: 4-1
2.º Período: 6-3
3.º Período: 11-4

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Suplentes utilizados: : Pedro Mano, Ruben Regufe, André Lourenço, Bruno Torres (Cap.), Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Miguel Pintado, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio e Duarte Vivo
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º Período: Bê Martins (1' e 2'), Jordan (2') e Duarte Algarvio (9'); 2.º Período: Léo Martins (5') e Bê Martins (6'); 3.º Período: Duarte Algarvio (1'), Pedro Mano (8'), Bê Martins (10'), Leo Martins (11') e Jordan Santos (12')

Polónia: Krystian Karolak, Patryk Pietrasiak (Cap.), Jakub Bistuta, Filip Gac e Michal Witkowski
Suplentes utilizados: Mateusz Wardzinski, Artur Meloyan, Mateusz Kiklaisz, Witold Ziober, Lukasz Los, Jakub Jesionowski e Grzegorz Brochocki
Treinador:  Tomasz Wydmuszek
Golos: 1.º Período: Filip Gac (4'); 2.º Período: Patryk Pietrasiak (1') e Jakub Jesionowski (10'); 3.º Período: Witold Ziober (6')


;

Notícias