Seleção Sub-17 Feminina

Portugal com vitória expressiva

Futebol Fem. - Sub-17

Triunfo por 6-0 frente à Sérvia no Torneio quadrangular na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina sub-17 registou, esta quinta-feira, uma vitória categórica frente à Sérvia, por 6-0, no arranque do Torneio quadrangular, que se realiza na Cidade do Futebol e onde também estão envolvidas as congéneres do País de Gales e Chéquia.

 

A boa entrada e o predomínio luso no encontro fez que aos 12 minutos a equipa já se encontrasse em vantagem no marcador. Foi após um canto batido por Mafalda Mariano que se instalou alguma “confusão” dentro da grande área da baliza adversária e quando Lara Martins (12’) vê a bola chegar até si e não tem dúvidas, remata diretamente às redes de Lana Milić e faz o 1-0 para a equipa orientada por Marisa Gomes.

O segundo golo surgiu através de um remate forte de Mafalda Mariano desde o meio-campo adversário que a guarda-redes sérvia ainda tentou defender, mas sim hipóteses. A capitã do conjunto nacional acabou mesmo por bisar no encontro ao ser chamada para bater um penálti A falta dentro da grande área adversária voltou a ser assinalada, sobre Luísa Brás, com Lara Martins a não deixar espapar mais uma oportunidade de golo, acabando mesmo por fazer o 4-0 para a sua equipa.

A quatro minutos do intervalo, Neide Guedes faz o quinto para o conjunto nacional, permitindo que a formação lusa fosse para intervalo com uma vantagem por 5-0.
No segundo tempo, a seleção da Sérvia tentou ajustar-se à qualidade apresentada pela Equipa das Quinas, mas ainda assim a formação lusa manteve as rédeas do encontro. Foi já ao minuto 75 que Neide Guedes consumou o seu segundo golo no encontro, ao conduzir a bola até ao lado direito da baliza sérvia e a rematar para dentro, conseguindo o 6-0 para o conjunto nacional.

Neide Guedes, autora de dois golos, em discurso direto:
- "Sinto-me muito feliz, marcar por Portugal é sempre um orgulho enorme. A primeira parte foi excelente, dominámos e controlámos o jogo por inteiro. Começar o torneio com uma vitória é sempre importante, dá-nos confiança para os próximos jogos. Este é um torneio importante para a nossa caminhada. Estamos a dar tudo para estarmos preparadas para a Ronda de Elite".

No outro jogo da competição, o País de Gales derrotou a Chéquia por 2-1.

A Equipa das Quinas segue a preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, agendada para o mês de março.

FICHA DE JOGO 

Torneio quadrangular
Cidade do Futebol

Árbitro: Catarina Campos 
Árbitros assistentes: Cátia Tavares e Inês Pina
Quarto árbitro: Ana Neto

PORTUGAL 6-0 SÉRVIA (5-0, ao intervalo)

PORTUGAL: Thaís Lima, Inês Meninas, Lara Martins (Leonete Maísa, 68'), Mafalda Mariano - Cap., Marta Gago (Maria Gaspar, 46'), Neide Guedes, Filipa Ribeiro (Ana Rita Cunha, 46'), Luísa Brás (Alice Reto, 46'), Anna Luisa Marques (Katelyn Figueiredo, 68'), Sofia Machado e Iara Lobo
Suplentes não utilizadas:  Adelaide Paredes, Ana Tomaz, Dária Kaminska, Érica Cancelinha, Maria Chaves, Rita Almeida 
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: 1-0 Lara Martins (12'); 2-0 Mafalda Mariano (23'); 3-9 Mafalda Mariano (g.p); Lara Martins (34' g.p); 5-0 Neide Guedes (41'); 6-0 Neide Guedes (75')
Disciplina: nada a assinalar

SÉRVIA: Lana Milić, Anđela Milovanović, Tijana Popović (Ana Nikolić, 46'), Jelena Tešnjak (Andrea Nikolić, 46'), Milica Kuburović (Nevena Jovicic, 62'), Anđela Marković, Aleksandra Gajić - Cap., Teodora Vasić (Mina Čingelić, 74'), Aleksandra Ilić (Katarina Popov, 46'), Nađa Uvalin e Lejla Sinanović
Suplentes não utilizadas: Anđela Pajević, Milica Draganić, Zoja Topalov,  Milica Maljković, Mia Stevanović
Treinador: Aleksandar Petrović
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa geral da Seleção Nacional feminina sub-17:

16 de fevereiro de 2023 | quinta-feira
17h00: Jogo Portugal x Sérvia, CdF

17 de fevereiro de 2023 | sexta-feira
11h00: Treino

18 de fevereiro de 2023 | sábado
11h00: Treino

19 de fevereiro de 2023 | domingo
17h00: Jogo Portugal x País de Gales, CdF

20 de fevereiro de 2023 | segunda-feira
11h00: Treino

21 de fevereiro de 2023 | terça-feira
11h00: Treino

22 de fevereiro de 2023 | quarta-feira
15h00: Jogo Portugal x Chéquia, CdF


;
;
16 de Fevereiro 2023
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias