"Bola Mágica" faz balanço positivo

FPF

Reunião de análise do projeto da FPF que engloba mais de 1600 crianças em 44 escolas.

Realizou-se na Escola Básica D. Carlos I, em Sintra, a primeira reunião de análise do Projeto Piloto da FPF “Bola Mágica” que visa oferecer, nesta fase, uma oferta lúdica a mais de 1600 alunos de 44 escolas nacionais.

O balanço “muito positivo” da iniciativa foi feito pelo Conselho Multidisciplinar do Bola Mágica que contou com as presenças de José Couceiro, vice-Presidente da FPF, Arménio Pinho, diretor da FPF responsável pelo projeto, Nuno Laurentino, da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Rui Carvalho, da Direção Geral de Educação, Marlene Silva e Miguel Telo de Arriaga, da Direção Geral de Saúde, além de André Seabra, José Guilherme e Júlio Costa, da Portugal Footbal School, e Manuel Puerta da Costa, gestor do projeto.

Na escola sintrense, o Conselho Multidisciplinar, assim como representantes da autarquia e da escola puderam assistir “in loco” a uma das sessões do Bola Mágica dinamizada pelos professores Rui Proença e Tiago Pereira.

O evento contou ainda com a presença da Câmara Municipal de Sintra – representada pelo vice-presidente Bruno Parreira, Frederico D´Eça (Diretor do Departamento da Educação Juventude e Desporto), João Gonçalves (Chefe da Divisão de Desporto) e Rui Pinheiro (Responsável das Atividades Desportivas) -, a diretora do Agrupamento Escolar, profª Joana Oliveira, e um representante da direção da AF Lisboa, Dinis Duarte.

"A Bola Mágica é um projeto-piloto da FPF, no âmbito do plano Futebol 2030, que cobre todo o país para recolher informação e conhecimento científico

O projeto, que decorre no horário das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e Componente de Apoio à Família (CAF), consoante a escola, prolonga-se até 31 de março, abrangendo todos os distritos do país.

A Bola Mágica oferece sessões lúdicas de atividade física desportiva de uma hora que têm a bola como elemento fundamental, sendo que todo o material necessário à sua implementação foi disponibilizado pela FPF (bolas multiatividades, bolas de ténis, bolas de praia, cordas, arcos, coletes e cones).

Com esta iniciativa pretendemos atingir os Objetivos de Desevolvimento Sustentável:

 


;
;
13 de Fevereiro 2023
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias