SC Braga/AAUM apura-se

Futsal - Taça da Liga

Arsenalistas triunfam, por 4-0, diante do ADCR Caxinas Poça Barca

PROGRAMA OFICIAL DA COMPETIÇÃO MASCULINA

 

FOTOGALERIA

O SC Braga é o terceiro semifinalista da Taça da Liga de Futsal Placard. Os arsenalistas venceram o ADCR Caxinas Poça Barca, por 4-0, em Gondomar.

A formação de Braga entrou a vencer com Allan, no primeiro minuto de jogo, a colocar a equipa de Joel Rocha em vantagem. Três minutos depois foi a vez de Rubinho (5’) pontuar pela sua equipa, fazendo o 2-0. Os dois emblemas continuaram a lugar pelo golo e eis que Robinho (18') volta a surgir diante da baliza adversária e e aumenta a vantagem para três golos.

Apesar do resultado por 3-0, o Caxinas continuou a acreditar na passagem da equipa às meias-finais, mas o Braga manteve-se superior na partida, impedindo que o grupo de Nuno Silva conseguisse celebrar um remate bem sucedido.

O resultado do encontro já tendia a favor dos arsenalistas, mas num ataque da em que o Caxinas jogava com menos um jogador, devido a expulsão, Allan assistiu Tiago Brito (39’) que não deixou escapar a oportunidade de fazer o 4-0.

O SC Braga fica agora a aguardar pelo desfecho do encontro entre Benfica e Leões de Porto Salvo para sabem quem irá defrontar no jogo de acesso à final da prova.

Nuno Silva, treinador do ADCR Caxinas Poça Barca, em discurso direto:

“Marcar um golo cedo e estar na frente do marcador é muito importante nestes jogos e nós claramente pagámos um bocadinho pela inexperiência na gestão destes momentos.

Não fomos nós que entrámos em campo e fruto daquilo que o Braga conseguiu fazer logo desde início tornou o jogo muito mais difícil. Só com o decorrer do jogo é que conseguimos estabilizar, mas depois tornou-se muito mais complicado porque já tivemos que ser nós a ir atrás do resultado.

A qualidade, a gestão e a forma como o Braga joga torna tudo um bocadinho mais difícil. Pagámos essa entrada em jogo e a demora que tivemos em perceber como é que temos de competir nestes jogos."

Joel Rocha, treinador do SC Braga, em discurso direto:

"Foi um Braga eficaz, pragmático e muito consciente. Uma vitória justa e muito controlada. A partir de agora é recuperar e preparar o jogo de sábado.

Estou plenamente satisfeito fizemos um score de 4-0 e mantivemos a baliza inviolável. Estivemos muito bem do ponto de vista ofensivo e defensivo. Tivemos bons comportamentos coletivos e estratégicos e cumprimos o objetivo principal que era vencer e chegar às meias-finais da competição.

Vamos à procura de poder vencer no próximo sábado."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Quartos de final
Multiusos de Gondomar

Árbitros: Rui Ventura e Toni Pereira
Terceiro Árbitro: Filipe Almeida
Cronometrista: Maurício Couto

ADCR CAXINAS POÇA BARCA  0–4 SC BRAGA/AAUM (0-3, ao intervalo)

ADCR CAXINAS POÇA BARCA (cinco inicial): Tiago Sacremento, Raúl, Gustavo, Filipe Leite e Rúben
Jogaram ainda: Bruno Silva, Léo, Pepe, Simão,  Simão, Zezinho, Preto (Cap.), Manuel e Sévio
Treinador: Nuno Silva
Golos: nada a assinalar
Ação disciplinar: cartão amarelo para Raúl (17'),  Felipe Leite (33 e 37). Cartão vermelho por acumulação para Felipe Leite (37)

SC BRAGA/AAUM (cinco inicial):  Devd, Tiago Sousa, Tiago Brito (Cap.), Robinho e Allan
Jogaram ainda: Xot, Leandro, Rudi, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Rodrigo Rêgo, Rúben Santos, Bruno Soares, Gaúcho e Samuel Marques
Treinador: Joel Rocha
Golos: 0-1 Allan (1'); 0-2 Robinho (5'); 0-3 Robinho (18'); 0-4 Tiago Brito (39')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Santos (17), Allan (20')


;

Notícias