Fernando Santos: "Tem de servir de lição"

Seleção A

Selecionador Nacional fez o rescaldo do jogo diante da Espanha.

Fernando Santos em discurso direto:

"Na primeira parte, a equipa esteve bem organizada, a sair bem, apesar de a Espanha ter mais bola. Ao intervalo, falei com os jogadores para termos maior agressividade na pressão, para recuperar rápido, e criámos mais oportunidades e a Espanha nenhuma.

A equipa surgiu mais subida, a pressionar mais nos primeiros 15 minutos da segunda parte. Criámos duas ou três situações de golo. A partir dos 15 minutos, deixámos de ter bola, a equipa baixou linhas e a deixar-se pressionar. Tivemos mais dificuldades.

Na segunda parte, alguns jogadores estavam mais cansados, era preciso refrescar a equipa. Dar outra força ao meio-campo e mais velocidade na frente, mas acabámos por sofrer um golo.

Tem de servir [de lição]. Temos de manter o nosso padrão de jogo, independentemente do adversário. E fizemos isso durante muito tempo. Tivemos alguns momentos bons na primeira parte, a circular bem a bola, a atacar bem. Criámos várias oportunidades de golo. A equipa estava mais subida e depois viemo-nos abaixo. Perdemos a capacidade de ter bola, os jogadores não conseguiam ligar o jogo e obrigar a Espanha a vir para trás. Depois começou a empurrar, a empurrar...

A Espanha não teve verdadeiramente uma oportunidade, mas fez um golo e ganhou”.

Rúben Dias, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto:

“O futebol é assim, infelizmente aconteceu perto do fim. É seguir em frente. A Espanha teve mais domínio, mas estivemos sempre ligados nos duelos, na organização defensiva e a aproveitar as nossas melhores armas.

Até tivemos as melhores oportunidades. Eles, à exceção do golo, não tiveram nenhuma situação flagrante. Não há muito a dizer. É seguir em frente”.

Rúben Neves, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto:

“Sabíamos que a Espanha ia ter muita posse de bola e que nós também temos muita qualidade para a ter também. Depois dos 15/20 minutos, ajustámos e controlámos bem o jogo, mesmo eles com a bola. Tivemos imensas ocasiões para marcar, o guarda-redes da Espanha fez uma excelente exibição.

Não conseguimos o objetivo de passar à ‘final four’. Trabalhámos muito para isso. Tivemos uma atitude fantástica, lutámos até final. Agora, temos de reagir, não há espaço para pensar nesta competição, é pensar nos erros e focarmo-nos no Mundial.

 

 


;

Notícias