Processo de certificação classificou 1160 entidades

Institucional

Os números da época 2021/2022 foram superiores à temporada anterior, o que mostra que esta iniciativa da FPF continua a desenvolver-se de forma consistente

Já são conhecidos os resultados finais da quarta época do novo modelo de certificação de entidades formadoras, implementado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em estreita colaboração com as Associações Distritais e Regionais (ADR).

À semelhança do que se passou nas duas temporadas anteriores, os números referentes a 2021/2022 mostram uma realidade evidente: este processo continua a crescer e a ganhar importância para o futebol português.

Olhando para os números, foram 1160 as instituições que concluíram o seu processo de avaliação e receberam relatório final (acréscimo de 9% em relação à época passada). De entre estas, 650 entidades foram certificadas entre 1 e 5 estrelas (crescimento de 15% face à época anterior); significando este número que mais de metade das entidades que concluíram o seu processo de avaliação (56%), ficaram certificadas ao fim de apenas 4 épocas do novo modelo de certificação por níveis.

Se juntarmos a estes números as entidades que ficaram reconhecidas como CBFF - Centro Básico de Formação de Futebol e Futsal (196), o total de entidades Reconhecidas e Certificadas sobe para as 846, o que corresponde a 73% do total das entidades que desenvolveram o processo.

Entidades de futebol masculino

Entidades de futebol feminino

Entidades de futsal masculino

Entidades de futsal feminino


;

Notícias