Liga Feminina Placard

Benfica é pentacampeão nacional

Liga Feminina Placard

Águias conquistam o Campeonato Nacional Feminino de Futsal após vencer o Nun'Álvares. Fernando Gomes felicita as campeãs.

O Benfica conquistou, este domingo, o Campeonato Nacional Feminino de Futsal pela quinta vez consecutiva, ao derrotar o GCR Nun'Álvares, em Fafe, por 1-0, no jogo 4 da final da competição.

A vitória encarnada foi selada com um golo de Dricas, aos 10'. Num jogo intenso e muito competitivo, as duas equipas voltaram a proporcionar um grande espetáculo e foram muitas as oportunidades criadas, com Odete Rocha e Ana Catarina a responderem sempre com muita competência. Com o Benfica na frente desde a primeira parte, o emblema de Fafe apostou tudo no 5x4 nos derradeiros minutos, sem efeitos práticos graças à força coletiva das águias e consequência da inspiração da sua guarda-redes.



O Benfica junta assim mais um título aos conquistados de forma seguida em 2017, 2018, 2019 e 2020. Em 2021, não houve vencedor do campeonato devido à pandemia.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, felicita as pentacampeãs:
"Gostaria de felicitar as jogadoras, equipa técnica, staff e estrutura do SL Benfica pela conquista do pentacampeonato de futsal feminino. 
Numa modalidade em grande crescimento e que cada vez gera mais paixão nos adeptos, o SL Benfica tem construído um palmarés que honra toda a história do clube e do desporto nacional.
Gostaria igualmente de felicitar o Nun'Álvares, finalista vencido do Campeonato e atual detentor da Taça de Portugal e da Taça da Liga, pela forma como prestigiou o futsal nacional, bem como a todos os clubes participantes na prova.
 
Obrigado e parabéns!"

Clique aqui para conferir todos os resultados.

 


;

Notícias