Marítimo surpreende e elimina Eléctrico

Futsal - Taça de Portugal

Formação madeirense, que atua na 2.ª divisão, é a primeira semifinalista da Taça de Portugal de Futsal Placard, após vencer por 7-2

O Marítimo fez Taça! O conjunto madeirense é a primeira equipa a carimbar a presença nas meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Placard, ao derrotar o Eléctrico FC - que terminou a primeira fase da Liga Placard em 3.º lugar - por 7-2

A formação insular causou sensação e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Babau (1'), Kayque (4') e Alesandro (15'), com Russo (19') a reduzir antes do intervalo. A equipa orientada por Bruno Salgado estava muito confortável em jogo e sempre com grande objetividades nas suas ações. Pincha (28' e 38'), Nicolas (29') e Alesandro (34') ainda avolumaram mais o marcador. Jonhn Lennon (31') fez o golo da equipa de Ponte de Sor na segunda metade do encontro.

Nas meias-finais, agendadas para esta quinta-feira, o Marítimo vai então defrontar o vencedor do encontro entre SL Benfica e Caxinas (esta terça-feira, 21h00).

Bruno Salgado, treinador do Marítimo, em discurso direto:
“Foi um jogo quase perfeito da nossa parte. Para ganharmos ao Eléctrico sabíamos que tínhamos de estar muito fortes defensivamente, nos duelos individuais. É uma equipa que arrisca muito no um contra um e tem jogadores de grande qualidade. Depois, tínhamos de explorar as oportunidades. Começámos bem o jogo, tivemos a sorte de marcar logo, o Eléctrico acabou por desestabilizar-se um pouco e arriscar o ‘5x4’. E nós acabámos por defender sempre bem, nos duelos individuais e no ‘5x4’. Foi esse o segredo da vitória.

Já tínhamos feito história, nunca tínhamos estado nesta fase. Conseguimos ganhar, agora vamos aproveitar. Gostávamos mais que [o adversário nas meias-finais] fosse o Benfica, como é óbvio. Não porque o Caxinas não tenha uma excelente equipa, porque tem, mas gostávamos que os jogadores defrontassem o Benfica, que desfrutassem e que disputassem o jogo. Porque o Eléctrico não é uma equipa muito inferior ao Benfica, é uma excelente equipa e o Benfica também tem algumas falhas que podemos explorar. Vamos ver como é que os jogadores recuperam para esse jogo”.

João Freitas Pinto, treinador do Eléctrico:
“Hoje fomos miseráveis. E quem se apresenta com este nível de jogo como nos apresentámos hoje, não merece ir a lado nenhum. Abordámos todos os lances de forma errada, perdemos bolas nas costas, depois de estar a perder começámos a individualizar, não fomos minimamente uma equipa. E a força deste grupo é o processo, tanto defensivo como ofensivo, é coletivo. E quando somos uma equipa somos coletivos. Quando somos individualistas, queremos jogar cada um para si, não temos a mesma força e coesão"

Quero deixar uma palavra ao Marítimo, fez um excelente jogo, teve uma excelente postura, da forma como o jogo decorreu foi um vencedor sem nenhuma dúvida. Mereceu passar à fase seguinte e nós não merecemos minimamente. Tenho vergonha do que se passou hoje aqui. É uma situação inexplicável. Fomos completamente apáticos. Fomos miseráveis. A minha palavra para o jogo é miserável"

O segundo jogo desta quarta-feira será disputado entre as formações do CR Candoso/Natcal e o Eléctrico FC. com o apito inicial a ser dado às 14h00. Segue-se, pelas 17h00, o jogo entre Sporting CP e Candoso/Natcal. O derradeiro encontro destes quartos de final coloca frente e frente SL Benfica e Caxinas.

Clique aqui para conferir as antevisões dos jogos

FOTOGALERIA

BILHETES JÁ DISPONÍVEIS

PROGRAMA OFICIAL

Ficha de jogo
Final Eight Taça de Portugal de Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Multiusos de Sines

CS MARÍTIMO 7-2 ELÉCTRICO FC (3-1 ao intervalo)

Árbitros: Alexandre Costa e Pedro Ferreira
3.º árbitro: Filipe Almeida
Cronometrista: José Moreira

CS Marítimo (cinco inicial): Moreira, Babau, Josué, Nicolas e Kayque
Jogaram ainda: Rodrigo Moura, Henrique, Pincha (Cap.), Lucas, Marco Gomes, Cláudio, Fredy e Alesandro.
Treinador: Bruno Salgado
Golos: Babau (1'), Kayque (4'), Alesandro (15'), Pincha (28' e 38'), Nicolas (29') e Alesandro (34')
Ação disciplinar: nada a assinalar

Eléctrico (cinco inicial): André Correia, Célio Coque, Hugo Neves, Daniel Airoso e Ygor Mota
Jogaram ainda: Diogo Basílio, Ferrugem, Matheus, Gustavo Rodrigues, Russo (Cap.), Peixinho e Jonhn Lennon
Treinador: João Freitas Pinto
Golos: Russo (19') e Jonhn Lennon (31')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Matheus (16')


;
;
18 de Maio 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias