FPF ganha projeto para combater Match-Fixing

FPF

Financiamento europeu para programa a dois anos

A Federação Portuguesa de Futebol ganhou financiamento da União Europeia para o desenvolvimento de projeto destinado a combater o match-fixing no desporto.

Com início previsto para maio de 2022, o projeto SAMF (Sport Against Match-Fixing) será executado a dois anos e contará com o orçamento global de 400.000 Euros integralmente financiados pela União Europeia.

Sob a coordenação da FPF e com a parceria da portuguesa SEA (Sport Evolution Alliance), da FIBA Europe com sede na Alemanha, das Federações de Futebol de Malta e da Lituânia, do Panathlon International com sede em Itália e da holandesa EUNIK., pretende-se sensibilizar atletas da formação de várias modalidades desportivas para os perigos do Match-Fixing e o impacto negativo que a associação a este fenómeno tem nas suas carreiras, recorrendo-se para o efeito a novas tecnologias adaptadas àquelas idades.

Durante esta época, a unidade de Integridade e Compliance da FPF desenvolveu várias ações de sensibilização dedicadas ao match-fixing junto dos atletas dos clubes que participam nas competições organizadas pela Federação.

 


;

Notícias