Conferência Ciência e Futebol arranca na Cidade do Futebol

Portugal Football School

Conferência da Portugal Football School arrancou esta sexta-feira

Iniciou-se, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, a conferência internacional Ciência e Futebol.

A iniciativa, que juntou dezenas de conferencistas e especialistas em futebol e saúde no quartel-general da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é organizada pela Portugal Football School (PFS) que comemora o seu 5º aniversário.

Esta manhã, na sessão de abertura, participaram Fernando Gomes (Presidente da FPF), André Seabra (Director da PFS) e Dudley Langelier (UEFA Academy).

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, abriu a sessão, concedendo um grande relevo à vocação formadora da FPF e não esquecendo o contributo decisivo da Portugal Football School para a investigação na área do desporto e futebol: "No seu quinto aniversário, a PFS orgulha-se das parcerias que tornaram possível organizar 73 cursos que envolveram mais de 5500 formandos. Orgulhamo-nos, igualmente, de ser a entidade portuguesa que mais contribuiu, em 2020/2021, para a formação na área da emergência médica, através dos cursos de suporte básico de vida e de termos sido, já este ano, reconhecidos como entidade formadora certificada pelo Ministério do Trabalho. Visámos, julgo que com sucesso, estabelecer parcerias com instituições de Ensino Superior e apostar, decisivamente, nas áreas de formação de treinadores, árbitros, jogadores, dirigentes desportivos, profissionais de saúde e da comunicação social e outros intervenientes. Iniciámos um caminho, sem retorno, do desenvolvimento do futebol, do desporto e da sociedade portuguesa", concluiu.

A conferência internacional "Ciência e Futebol" reúne investigadores nacionais e internacionais que apresentam e discutem temas relevantes e emergentes de áreas científicas relacionadas com as Ciências do Desporto aplicadas ao futebol, futsal, futebol de praia e futebol virtual. Os trabalhos começaram no dia de hoje e terminam no próximo sábado.

Consulte aqui o programa e oradores da conferência

Leia a edição online da revista dedicada à conferência


;

Notícias