Seleção Nacional continua preparação

Seleção A

Equipa das Quinas realizou último treino na Cidade do Futebol. Diogo Jota diz que jogo frente a Turquia "é uma final"

A Seleção Nacional prosseguiu, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para o encontro do play off de apuramento para o Mundial do Catar frenteà seleção da Turquia. 

No treino desta manhã, Fernando Santos contou com todos os  convocados no relvado, exceto o defesa central Pepe.

Ainda antes do treino, Diogo Jota fez a habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro frente à Turqia, a realizar esta quinta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.

Portuga realiza amanhã, quarta-feira, às 11h00, no Estádio do Dragão, o último treino antes da partida. Às 12h30, o Selecionador Nacional Fernando Santos e um jogador a designar participarão na habitual conferência de imprensa oficial. 

Diigo Jota em discurso direto 

 - “Obviamente que faltam jogadores que já estão habituados a estar aqui, mas confiamos em todos, confiamos a 100% nos que foram chamados para os substituir. Temos de pensar nos que aqui estão e no que temos de fazer. Não há que dar demasiada importância aos que não estão”.

- “Não é a situação ideal, mas é esta em que nós estamos. Há que encará-la com muita responsabilidade. Dá-nos muita força jogar por Portugal e temos todas as condições para estar no Mundial”

- "Tudo isso se confirma sempre dentro de campo. A Turquia não é um adversário fácil, ao contrário do que se pode pensar. Ficou em segundo no grupo dos Países Baixos e ganhou um dos jogos [aos neerlandeses]. Vai ser uma final para Portugal poder provar em campo que é mais forte".

- "Os aspetos táticos ainda vamos ver durante o dia de hoje e amanhã [quarta-feira]. Vamos abordar dentro da seleção, mas acredito que, numa final, trata-se de eficácia, de tentar aproveitar as nossas oportunidades ao máximo, tentar não sofrer e não conceder muitas chances ao adversário"


;
;
22 de Março 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias