Seleção A Futsal Feminino

Portugal empata com Brasil

Futsal Fem. - Seleção A

Golos de Carla Vanessa e Pisko garantem a igualdade nos minutos finais.

Portugal empatou por 2-2 com o Brasil, no segundo jogo de preparação entre as duas equipas, disputado este sábado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Num encontro em que criou mais de uma dezena de oportunidades para marcar, a Equipa das Quinas sofreu golos aos 5 e aos 30 minutos, apontados pela internacional brasileira Lediane Tampa, e restabeleceu a igualdade nos instantes finais, com golos de Carla Vanessa e Pisko, aos 38 e aos 39 minutos, respetivamente.

A armada lusa teve uma reação corajosa ao primeiro golo da seleção ‘canarinha’, procurando o empate em ataque continuado, e com vários remates à baliza, ainda antes do intervalo. No reatamento da partida, o Brasil marcou em contra-ataque, mas Portugal voltou a mostrar-se muito combativo e rápido sobre a bola, pressionando e ameaçando sempre a baliza das adversárias.

Quando reduziu a desvantagem portuguesa, Carla Vanessa já tinha rematado aos ferros. Por seu turno, Pisko marcou numa jogada de insistência da equipa lusa, após tentativas, sem êxito, de Fifó e Inês Fernandes.

A Equipa das Quinas, recorde-se, tinha perdido por 2-0 frente à seleção 'canarinha', no jogo disputado na véspera (sexta-feira), e apesar de ter tido um domínio avassalador na segunda parte.

FOTOGALERIA

Estes encontros entre Portugal e Brasil servem os propósitos de preparação da armada lusa para a fase final do Campeonato da Europa de futsal feminino, que foi adiada pela UEFA devido ao conflito armado entre Rússia e Ucrânia. 

Luís Conceição em discurso direto:

"Volltámos a fazer uma boa exibição frente ao Brasil. Hoje melhorámos um pouco em relação ao último jogo, foi pena nao termos sido mais eficazes. Construímos mais jogadas perigosas que o nosso adversário.

Saliento a determinação da nossa equipa, que perseguiu e acreditou nos golos até ao fim. Conseguimos finalizar com alguma sorte, num ressalto, e depois empatámos numa estratégia de cinco para quatro. O resultado pode considerar-se justo.

O balanço destes dois jogos é obviamente positivo. É muito bom ver que o trabalho que fizemos nas duas últimas semanas foi aplicado. Já tínhamos empatado com o Brasil, duas vezes, mas sofríamos muito. Agora não: vi uma equipa a pressionar, a mandar, a obrigar o Brasil a correr atrás da bola. Fomos premiados no final com o empate."

A internacional portuguesa Pisko em discurso direto:

"Continuamos a precisar de muitas oportunidades para chegar ao golo. Pecámos um pouco no útimo terço da quadra. Este jogo foi mais equilibrado que o anterior e tivemos mais momentos por cima.

Há uns anos, era muito difícil contrariar o Brasil porque tínhamos pouca bola. Agora conseguimos competir olhos nos olhos."

Ficha de jogo
Jogo de Preparação para o Europeu de Futsal Feminino Gondomar 2022
Pavilhão Multiusos de Gondomar

Árbitro: Cristiano Santos
Segundo e terceiro árbitros: Eduardo Coelho e Gustavo Castro 
Cronometrista: João Pedro Castanheira

PORTUGAL 2-2 BRASIL (0-1)

Portugal: Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Janice Silva e Pisko.   
Suplentes utilizadas: Odete, Marta Costa, Taninha, Carla Vanessa, Cátia Morgado , Ana Azevedo - Cap., Sara Ferreira, Carol, Carolina Pedreira e Ana Pires.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-2 Carla Vanessa (38'), 2-2 Pisko (39')
Disciplina: nada a assinalar

Brasil: Sara, Vanin, Taty - cap., Luciléia e Amandinha. 
Suplentes utilizadas: Jozi, Lediane Tampa, Cilene, Diana, Cami, Ju Delgado, Emily, Ana, Ariane, Nathalia e Lorrana.
Treinador: Wilson Sabóia
Golos: 0-1 Lediane Tampa (5'); 0-2 Lediane Tampa (30')
Disciplina: nada a assinalar

 


;
;
19 de Março 2022
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias