Fernando Santos: "É o momento para ganhar"

Seleção A

Selecionador Nacional fez a antevisão do ´play off´de acesso ao Mundial do Catar

Fernando Santos, Selecionador Nacional, em discurso direto

- "É um momento para ganhar. Estarmos presentes no Mundial é o nosso foco e o do povo. Tudo o resto é menos importante"

 - " (...) Foco total nos jogos que temos de realizar. Queremos estar no Campeonato do Mundo e aqui não é muito importante essa questão do A, do B e do C. Iremos passar as ideias claras para que os jogadores as possam exprimir totalmente em campo e é isso que vamos fazer a partir de segunda-feira. Temos é de ganhar"

-"Não é o momento mais difícil desde que cá estou, mas mais importante, sim, é seguro. Já referi várias vezes. Temos um objetivo, temos que cumpri-lo, é um objetivo do povo. Todos os jogos da seleção serão sempre muito importantes para o povo. Estamos a jogar por Portugal, como já houve outros que marcaram a história do futebol português. É interessante como o Estádio do Dragão deixou de ter bilhetes para vender há um mês, é a demonstração de força. Temos de pensar menos individualmente e focar no que é a equipa e ganhar a meia-final. este momento não me parece importante falar sobre os jogadores que não estão. Importa são estes que aqui estão e é com estes que eu conto".

-"Nos últimos jogos, Portugal perdeu um jogo. Houve coisas que não correram bem, mas só não ganhámos um jogo. Ficámos muito chateados com isso, mas agora é pegar no que houve de positivo e no talento que temos e ganhar. Agora, o talento ganha jogos, mas uma equipa ganha campeonatos. Os jogadores sabem isso de uma forma muito clara, sabem o que realmente é importante".

- "O favoritismo vamos ter de mostrar em campo. A Turquia tem jogadores com qualidade e que jogam em grandes campeonatos. São muito agressivos e tendem em partir o jogo. Procuram sair a jogar, mas tem a profundidade com objetivo. Jogando em casa, Portugal é claramente favorito. Temos de ter respeito, mas não medo. Não podemos acahar que somos os melhores do mundo, mas também não podemos entrar em stress. Temos de serenar e alcançar o nosso objetivo"

 

 

 


;
;
17 de Março 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias