FPF associa-se à campanha de Natal da Missão Continente

Institucional

Iniciativa de combate à solidão e isolamento social em Portugal.

A FPF associa-se à Missão Continente na campanha de Natal "Luzes com Presença". Entre 20 de novembro e 6 de janeiro, a iniciativa solidária vai financiar 11 projetos nacionais de combate à Solidão e ao Isolamento Social

A campanha ‘Luzes com Presença’ chega a todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online e Meu Super, de norte a sul do país e ilhas, através da venda de vales de 1€. O valor angariado reverte integralmente para financiar projetos de instituições com atuação nacional - SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa – e mais 9 instituições de atuação local* na área do combate e prevenção da Solidão e Isolamento Social.

Para além  da FPF, a Missão Continente conta ainda com a parceria da TVI, Entrajuda e o Banco Santander.

A iniciativa enquadra-se na política de intervenção social da FPF e conta com o envolvimento do Ministério da Saúde.

Num movimento simbólico, por cada vale vendido, a Missão Continente acenderá uma luz em várias das localidades mais isoladas de Portugal, fazendo com que essas populações se sintam um pouco mais acompanhadas nesta época festiva. Com a promessa de chegar a todos os pontos do país, a Missão Continente irá acender luzes de Natal em todos os distritos do território continental e ilhas.

A Missão Continente identificou 11 instituições que se dedicam a desenvolver e levar a cabo ações concretas na área da prevenção e combate à Solidão e Isolamento Social como apoio emocional especializado por telefone, apoio à inclusão digital (ferramentas básicas de comunicação), cuidados de saúde complementares gratuitos ao domicílio, sessões de expressão plástica e musical para estimular competências cognitivas e emocionais, animais de companhia, visitas ao domicílo e acompanhamento na realização de tarefas quotidianas, entre outras atividades e formas de ajuda especializada a quem mais precisa.

Para ajudar, basta adquirir um vale solidário de 1€ à venda nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online e Meu Super.

Adicionalmente, é possível contribuir das seguintes formas:

  • Transferência bancária para o IBAN (Santander) PT50 0018 2392 01073969 020 35 (aplicável em Transferências bancárias SEPA/Imediatas); NIB (Santander) 0018 2392 01073969 020 35 (aplicável em Transferências via ATM)
  • MBWay através do nº 937 07 07 07

;

Notícias