Canal 11 vence Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença

Canal 11

Trilogia de reportagens contra o racismo "A Luta de Thuram", "Sou preto, e então?" e "A Revolução Cigana" motivaram distinção.

O Canal 11 é o mais recente vencedor do Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença, um prémio atribuído anualmente a trabalhos jornalísticos de imprensa escrita, online, televisão, rádio e foto reportagem cuja primeira publicação tenha tido lugar num órgão de comunicação social português.

A trilogia de reportagens contra o Racismo "A Luta de Thuram", "Sou preto, e então?" e "A Revolução Cigana" foram os trabalhos jornalísticos que contribuíram para a atribuição da distinção.

O primeiro lugar foi ganho ex aequo com uma reportagem da SIC/Expresso, com os vencedores a serem divulgados esta quinta-feira.

Os prémios AMI destinam-se a destacar trabalhos jornalísticos que, pela sua excecional qualidade, representam um testemunho e uma contribuição válida para que as indiferenças dos poderes de opinião pública não permitam cobrir com um manto de silêncio situações intoleráveis do ponto de vista humano, social, económico, ou outro, em qualquer parte do mundo

 


;