Taça de Portugal Placard

Jesus e Helton Leite apontam à vitória

Taça de Portugal Placard

Técnico e guardião das 'águias' mostram ambição para o jogo de domingo.

Jorge Jesus e Helton Leite, técnico e guarda-redes da equipa encarnada, anteviram este sábado a final da Taça de Portugal Placard, diante do SC Braga, marcada para este domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

O objetivo é só um: terminar a época desportiva com a conquista da Taça de Portugal Placard. Do lado bracarense, a crença na vitória é elevada, algo que não é diferente no clube lisboeta, e existe vontade de contrariar a história recente das 'águias' na prova: "Para mim essa confiança [de Carvalhal] não é anormal. Acredita que vai ganhar, é normal. Não é falta de respeito, são convicções e é confiança. Nós pensamos da mesma maneira e estamos preparados para o duelo e para vencer a final da taça. É o único título que podemos conquistar este ano. A final da taça é sempre importante e o Benfica ganhou três nos últimos 20 anos. Não é fácil ganhar uma Taça de Portugal", considerou.

Jorge Jesus é pragmático e não aponta favoritos: "Uma final é um jogo com características especiais. Ou ganhas ou perdes. Não é muito importante saber quem é teoricamente mais forte. Podemos ter algumas ideias que podem ajudar se as coisas não correrem bem. Temos de arriscar. A experiência que temos destes jogos podem ajudar a dar indicadores que possam ter de ser corrigidos", disse.

O técnico das 'águias' quer dedicar este título aos adeptos e garante uma equipa unida. "É sempre importante ganhar a taça. Não vai valorizar o que nós fizemos no final do campeonato, a única coisa é que podemos conquistar mais um título. Ganhando ou não ganhando, a pressão será sempre a mesma. Já falei sobre o que eu penso que aconteceu ao Benfica esta época. Queremos partilhar um título com os adeptos, que bem merecem", disse antes de acrescentar: "vamos estar todos juntos nesta final. Unidos até ao último dia".

Antes do treinador, falou aos jornalistas Helton Leite, guarda-redes dos encarnados, que pretende dar seguimento ao bom momento de forma que a equipa atravessa: "O nosso objetivo, ao estar no Benfica, é vencer sempre. Sabemos do nosso momento na segunda volta. Queremos vencer para confirmar esse momento, mas também porque o Benfica vive de títulos."

O guardião deixou elogios ao adversário: "O Sp. Braga tem ótima equipa, ótimo treinador e estrutura. Mostrou isso na Europa e no campeonato. Será um bom jogo, com duas equipas para vencer. O objetivo é conquistar a Taça de Portugal", referiu.

O atleta brasileiro recusou a ideia de que a conquista deste troféu serve para compensar alguns insucessos durante a temporada: "Ninguém disse que isto salvava a época. O campeonato é sempre o grande objetivo. É a segunda taça mais importante do país. Não digo que vamos acabar com a cereja no topo do bolo, mas queremos fechar a dar uma alegria aos nossos adeptos. O objetivo do campeonato não foi alcançado. Vamos tentar alcançar este e dar uma alegria aos benfiquistas", concluiu.


;

Notícias