Taça de Portugal Placard

Carlos Carvalhal e Fransérgio preparados para a final

Taça de Portugal Placard

Treinador e médio arsenalistas mostram-se confiantes num bom resultado este domingo.

Carlos Carvalhal e Fransérgio, técnico e jogador do SC Braga, respetivamente, fizeram este sábado a antevisão da final da Taça de Portugal Placard, que opõem os bracarenses às águias.

Em conferência de imprensa, o treinador deixou elogios aos encarnados, mas diz que está preparado para eventuais surpresas no adversário. "A dinâmica ofensiva do Benfica é muito própria, jogando a quatro ou a três. Por mais jogadores que mudem, isso não se altera porque o Benfica tem um grande treinador, e a dinâmica tem uma impressão digital. É aquela dinâmica ofensiva que o Benfica apresenta em função das ideias do seu treinador. Tanto o Benfica de agora, como o Flamengo, como o Benfica do Jorge Jesus na anterior passagem. Sabemos o que o Benfica vai fazer e creio que o Benfica saberá o que nós vamos fazer no jogo", disse.

No entanto, Carlos Carvalhal não espera facilidades no último jogo da época e diz que o passado pouco importa. "Sabemos o que nos espera, mas isso que não quer dizer que seja fácil. Temos uma tarefa difícil pela frente, mas espero que também criemos uma tarefa difícil para o Benfica. Quando o jogo começa, tudo o que está para trás, o que foi a época, a história dos clubes e o trajeto na Taça, não conta para nada, contam só aqueles 90 minutos e aí, a equipa mais equilibrada emocionalmente, mais focada e com mais qualidade, vai vencer", referiu.

O técnico bracarense garantiu uma equipa precavida para todos os cenários, incluindo o das grandes penalidades. "Quem prepara uma final qualquer, prepara os pormenores e os penáltis também", afirmou.

Antes do técnico, falou aos jornalistas Fransérgio, médio dos "Guerreiros do Minho", que revelou que a equipa está bem para a final de Coimbra. "Estamos confiantes, alegres, bem-dispostos para fazer um bom jogo. Ir lá, desfrutar do momento, desfrutar da época, fechar com chave de ouro e trazer a Taça para Braga", salientou.

O atleta destacou também a importância da competição: "O peso desta taça é enorme. Dá acesso direto à Liga Europa, significa tradição", disse.

Fransérgio não adiantou favoritos para o jogo deste domingo: "É 50-50. É uma final, e a final tanto pode calhar para o SC Braga como para o Benfica. Vamos lá disputar o jogo, procurar a vitória e tentar trazer."

 


;

Notícias