Francisco Neto prolonga ligação à FPF

Futebol Fem. - Seleção A

A Federação Portuguesa de Futebol e o Selecionador Francisco Neto chegaram a acordo para a renovação do contrato que os une desde 2014.

O novo vínculo entre a FPF e Francisco Neto vigorará até 2024, coincidindo com o final do mandato da atual Direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Para o presidente da FPF, Fernando Gomes, a renovação contratual é um processo natural que premeia o trabalho desenvolvido por Francisco Neto. “O novo contrato é o corolário lógico do trabalho, da dedicação e da competência de Francisco Neto, não só no comando técnico da Seleção Feminina A mas também na coordenação de todas as seleções femininas jovens”, declarou o dirigente. 

“Desde muito cedo que percebemos que é o homem certo para o cargo que ocupa desde 2014. Com ele, Portugal conseguiu o maior feito no futebol português feminino sénior, que foi a qualificação para o Europeu de Holanda, em 2017. As nossas seleções femininas são cada vez mais competitivas a nível internacional e a jogadora portuguesa nunca foi tão valorizada como agora. Este ano, Portugal não se qualificou para o Europeu de Inglaterra por pouco, depois de ter somado uma pontuação recorde na fase de grupos de apuramento. Estamos gratos ao Francisco Neto pelo contributo determinante que tem dado às seleções e ao desenvolvimento do futebol feminino em Portugal. Contamos com ele para novos e ambiciosos objetivos”, acrescentou Fernando Gomes.

Francisco Neto: "Privilégio e um grande orgulho"

Francisco Neto não escondeu a sua satisfação após estender a sua ligação à FPF: "Essencialmente, é um privilégio e um grande orgulho continuar o trajeto que temos vindo a fazer no espaço da Seleção A e também nas camadas femininas jovens. Vamos continuar a trabalhar para elevar a qualidade das nossas seleções e das jogadoras. Fico feliz por poder contribuir para aquilo que é um espaço de excelência e trabalhar em sintonia com a direção da Federação até 2024". 

"Vamos continuar a disputar jogos frente às melhores equipas. É em contextos de grande adversidade que crescemos mais e nos tornamos mais competitivos. Esse tem sido o caminho trilhado e aplica-se também às seleções jovens. Queremos continuar a preparar as jogadoras da nossa formação para poderem integrar a Seleção A. O desenvolvimento do futebol feminino não assenta só nas seleções. Somos melhores quanto melhores forem as nossas competições, os clubes, o contexto em que as jogadoras estão inseridas. Felizmente, o trabalho triangular que temos vindo a fazer, e que junta seleções, clubes e associações de futebol, tem sido fulcral para o crescimento do futebol feminino no nosso país, tanto em quantidade como em qualidade", explicou o Selecionador, de 39 anos, dizendo que o seu objetivo "também passa por procurar a participação em mais fases finais".

"Queremos marcar presença nas grandes competições internacionais, no escalão sénior e nas restantes categorias. Sabemos o que fazer para lá chegar e é nesse sentido que vamos trabalhar", explicou Francisco Neto, cuja equipa técnica mantém os adjuntos Luís Marques e Rita Gonçalves e o treinador de guarda-redes Nuno Rafael Costa.


;

Notícias