Sporting na final

Futsal - Liga dos Campeões

Os leões bateram o Inter FS, por 5-2, e garantiram a presença na final da Champions de futsal.

O Sporting bateu este sábado a formação espanhola do Inter FS e garantiu a presença na final da Liga dos Campeões de futsal. 

Na partida disputada na Croácia, Cavinato adiantou os leões no marcador no segundo minuto (1'24''. A resposta da formação espanhola sugiu aos 11'38'' por Borja, mas o guardião Guitta, aos 11' 54'' voltou a colocar a formação lusa em vantagem. O Sporting foi vencer por 2-1 para o intervalo e aos 23'13'' Taynan fez o 3-1. Numa reposição de bola em jogo, a bola foi contra Tomás Paçó e traiu Guitta, aos 31'45''. Pany aos 34'15'' fez o 4-2 e Erick fechou a contagem em 5-2, as 39'54''.

O Sporting eleiminou assim o Inter de Movistar, a equipa com mais conquistas na prova - cinco em oito finais.


Foto: uefa.com

Recorda-se que os leões eliminaram o KPRF da Rússia, por 3-2, nos quartos de final, e tentam repetir a conquista de 2019. Os leões estiveram ainda presentes nas finais de 2011, 2017 e 2018.

A outra meia-final colocou frente a frente o Barcelona, o atual detentor do título, e o Kairat Almaty - formação do Cazaquistão que deixou pelo caminho o SL Benfica, nas meias-finais. O Barcelona, onde atua o português André Coelho, venceu, por 3-2.

A final está agendada para segunda-feira, (3 de maio) pelas 19h00.


Foto: uefa.com

João Matos completou o 59.º jogo nesta competição, passando para o quarto lugar na tabela ao lado de Ricardinho, seu companheiro na Seleção Nacional. O capitão do Sporting também igualou p recorde de 14 partidas na fase final pertencente a Gabriel (ex-Inter) e Sergio Lozano; Aicardo, do Barcelona, pode também atingir esta marca mais tarde.


;

Notícias