Leiria acolhe final da Taça Revelação

Taça Revelação

O Estádio Municipal de Leiria vai receber o jogo decisivo da prova a 11 de maio. Manuel Nunes, presidente da AF Leiria, mostra-se muito orgulhoso com esta atribuição

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, que o Estádio Municipal de Leiria será o palco da final da Taça Revelação. O jogo decisivo da competição será disputado a 11 de maio.

Na luta pelo troféu estão Estoril Praia, Leixões SC, SC Braga, FC Famalicão, B SAD, Marítimo, SL Benfica e Portimonense SC. A segunda mão dos quartos de final disputa-se a 19 e 20 de abril, as "meias" - também a dois jogos - serão realizados entre 27 de abril e 5 de maio. Clique aqui para conferir os resultados e o calendário.

Em declarações ao fpf.pt, Manuel Nunes, presidente da AF Leiria, mostrou-se muito orgulhoso com esta atribuição: "É com muito agrado e satisfação que temos conhecimento que a FPF escolheu o Estádio Municipal de Leiria para o jogo da final da Taça Revelação, principalmente por ser uma prova que pretende ser uma referência no desenvolvimento do jogador português. Desta forma, Leiria está também associada a este esforço que a FPF está a fazer para promover o futebol através de uma competição que já é bastante exigente para os clubes e que pretende efetuar um incremento das capacidades do jogador, mas também do treinador e dos árbitros portugueses", começou por referir.

O presidente da AF Leiria aplaude ainda a aposta da FPF na descentralização: "É muito importante que se vá fazendo esta descentralização e que haja a possibilidade de outros locais do país, onde o futebol também tem muita força, acolherem estes eventos. Desta forma, esta reciprocidade de agradecimento e envolvimento é fundamental", reconhece.

Recorde-se que a final da primeira edição da Taça Revelação, conquistada pelo CD Aves em 2018/19 (em 2019/20 não foi disputada devido à pandemia), realizou-se em Águeda.


;

Notícias