Sporting garante presença na final

Futsal - Taça de Portugal

Vitória sobre o Leões de Porto Salvo por 5-1.

Está encontrado o primeiro finalista da Taça de Portugal de Futsal Placard. O Sporting CP derrotou o Leões de Porto Salvo, este domingo, por 5-1, e carimbou a passagem à final da competição.

Confira as melhores imagens

Consulte o programa oficial

A primeira parte contou com duas equipas intensas e em busca de inaugurar o marcador. O Sporting conseguiu ser mais competente e chegou ao intervalo a vencer por 3-0, depois dos golos de Cavinato (10' e 13') e Erick (20'). No segundo tempo, a equipa orientada por Nuno Dias voltou a mostrar o seu poderio e materializou mais dois golos, por intermédio de Cardinal (22') e Merlim (29'). Nos últimos minutos, André Galvão (37') reduziu para 5-1.

Na disputa do troféu, agendada para terça-feira, o Sporting vai agora defrontar o vencedor do jogo entre SC Braga/AAUM e Portimonense SC.

Pedro Cary, jogador do Leões de Porto Salvo, em discurso direto:
"Defrontar uma das melhores equipas do Mundo não é fácil. Cometemos erros que o Sporting aproveitou muito bem. Resta-nos dar os parabéns ao Sporting e continuar a trabalhar para estarmos mais vezes nestes palcos. Queremos cimentar uma posição no futsal em Portugal".

Ricardo Lobão, treinador do Leões de Porto Salvo, em discurso direto:
"Faltou maior eficácia. Entrámos bem, organizados e tivemos boas oportunidades. A forma como sofremos os três primeiros golos condicionou-nos. Houve Sporting a mais e Leões de Porto Salvo a menos. Falhámos este objetivo e temos agora a Taça da Liga. Temos de continuar neste modelo de trabalho".

Cavinato, jogador do Sporting, em discurso direto:
"Nós fizemos com que o jogo se tornasse menos complicado. Sabíamos da dificuldade do jogo e preparámo-nos bem. Estivemos atentos e quem facilitou o jogo fomos nós. Os dois primeiros golos foram importantes para desbloquear o jogo. Sair em vantagem é sempre favorável".

Nuno Dias, treinador do Sporting, em discurso direto:
"O jogo não foi nada fácil, apesar dos números. O Leões de Porto Salvo tem qualidade e criou-nos dificuldades. Tivemos de estar a um nível muito alto para conseguir vencer. Os números traduzem alguma eficácia da nossa parte, mas não foi fácil. Não tendo havido campeão, esta torna-se a principal competição do futsal. Parabéns à FPF por ter conseguido terminar esta competição e a nós cabe-nos estar aqui de corpo e alma para conseguir arrecadar esse título. Resta-nos esperar pelo adversário para fazermos uma final dentro daquilo que perspetivamos. Conseguir ganhar esta competição por três vezes consecutivos será um registo extraordinário. Vamos trabalhar para conseguir ser tri na Taça".

Ficha de jogo

Meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Placard
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

CR Leões de Porto Salvo 1-5 Sporting CP (0-3 ao intervalo)

Árbitros: Miguel Castilho e Rúben Guerreiro
3.º árbitro: Tiago Silva
Cronometrista: Wilson Soares

CR Leões de Porto Salvo: Bebé, Diogo Santos (Cap.), Papa Unjanque, Bruno Pinto e Rodrigo Hiroshi
Jogaram ainda: Bruno Marques, Pedro Cary, Cigano, Dura, Ré, Francisco D'Oliveira, Wesley Reinaldo, Pedro Martinho e André Galvão
Treinador: Ricardo Lobão
Golos: André Galvão (37')
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Cigano (24')

Sporting CP: Guitta, João Matos (Cap.), Taynan, Cavinato e Merlim
Jogaram ainda: Gonçalo Portugal, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Cardinal, Erick, Rocha, Pany Varela e Pauleta
Treinador: Nuno Dias
Golos: Cavinato (10' e 13'), Erick (20'), Cardinal (22') e Merlim (29')
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Pany Varela (34')


;
;
27 de Dezembro 2020
Foto

FPF

Notícias