"Todos por Todos" angaria mais de 1,2 milhões de euros

Responsabilidade Social

A maior campanha solidária de que há memória em Portugal, promovida pela Missão Continente com o apoio de FPF, TVI e Laps Foundation.

Um milhão de vales alimentares solidários e mais de 460 mil euros em chamadas de valor acrescentado e transferências. É este o balanço final da campanha ‘Todos por Todos’, promovida pela Missão Continente, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, a TVI e a Fundação Laps.

Os portugueses mobilizaram-se de forma solidária e generosa, reunindo mais de 1,2 milhões de euros, que incluem uma doação de 250 mil euros da Fundação Laps e se juntam às 150 toneladas de bens alimentares oferecidos pela Missão Continente. Foi assim concretizado o objetivo principal da iniciativa, que pretendia ser a maior recolha nacional de sempre de bens essenciais, para ajudar as famílias portuguesas mais afetadas pela pandemia.

A campanha, recorde-se, decorreu em todas as lojas Continente do país e a entrega dos alimentos e donativos foi feita pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) à Rede de Emergência Alimentar e também à União Audiovisual. 

A dar a cara pelo movimento solidário 'Todos por Todos' estiveram várias personalidades conhecidas do futebol, incluindo o Selecionador Nacional Fernando Santos e jogadores das Seleções A masculina e feminina, além de personalidades do mundo da televisão, música e espetáculo.

Tiago Simões, Diretor de Marketing Sonae MC refere que “o ano 2020 jamais será esquecido e há ainda um longo caminho a percorrer até recuperamos a vida normal". "Se a pandemia afetou o dia a dia de todos de uma forma geral, impactou severamente milhares de famílias que se viram confrontadas com situações de desemprego e graves carências financeiras. Perante estas situações de tragédia, os portugueses revelaram mais uma vez e de forma inequívoca a sua generosidade. É comovente anunciar esta angariação sem precedentes que irá chegar a milhares de famílias, resultante do contributo dos portugueses e das doações da Missão Continente. Estaremos sempre conscientes da nossa responsabilidade perante a sociedade civil e atuaremos sempre em prol da melhoria das condições de vida de todos os portugueses”, disse o responsável da Sonae MC.

Nuno Moura, Diretor de Marketing da FPF, valorizou "a boa vontade e o modo como os portugueses responderam a mais um apelo solidário, num contexto particularmente difícil e de grande incerteza para todos". O responsável federativo agradeceu, também, "o contributo de todas as entidades envolvidas nesta parceria". "Desde o início da pandemia que participámos em várias ações de apoio à comunidade no cumprimento das nossas responsabilidades sociais. Nas diferentes ações de angariação de que fizemos parte, atingimos um valor acima dos três milhões de euros que reverteu a favor de unidades hospitalares, profissionais de saúde, IPSS e Rede de Emergência Alimentar. Vamos continuar a assumir a nossa responsabilidade com a sociedade. Vamos continuar empenhados no serviço a quem mais precisa". 

 


;

Notícias