Seleção A Feminina

Ana Borges: "Não há jogos fáceis"

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa dá o mote para o encontro de terça-feira com a Albânia, de apuramento para o Europeu.

Ultrapassado primeiro desafio, o de que vencer a Escócia no Estádio do Restelo, na qualificação para o Euro2022, a Seleção Feminina A retomou a sua rotina diária de treinos na Cidade do Futebol. Ao final da tarde deste sábado houve treino de campo para as suplentes, utilizadas e não utilizadas do último jogo, e trabalho de descompressão para as titulares.

O foco da Equipa das Quinas já está no encontro desta terça-feira com a Albânia, o sexto de Portugal na caminhada de qualificação para o Campeonato da Europa. A garantida é dada por Ana Borges, a autora do golo da vitória portuguesa frente à Escócia. 

"A nossa primeira missão neste estágio foi cumprida mas já estamos concentradas na próxima. Não há tempo para euforias. Sabemos que temos os mesmos pontos da Finlândia, que lidera o grupo, mas é importante não esquecermos que ainda faltam uns patamares para o sonho. O jogo com a Albânia é para ganhar, porque queremos ficar mais perto [do Euro]", disse a fpf.pt a jogadora do Sporting CP, que jogou como extremo frente às escocesas, ela que alinha habitualmente na defesa.

Ana Borges garante que a postura da Seleção Nacional se manterá inalterada na terça-feira. "O que esperar da nossa equipa? O mesmo que no último jogo. Sempre organizadas e focadas no que temos de fazer. Lá na Albânia, ganhámos por 1-0 e elas conseguiram as oportunidades delas. Baixam linhas e são aguerridas à procura do erro. A este nível não há jogos fáceis. Temos de encarar este jogo com a mesma humildade e o mesmo respeito com que encaramos todos", explicou.

O Portugal-Albânia está agendado para esta terça-feira, às 17h45, no Estádio do Restelo, e contará com transmissão em direto no Canal 11.

Histórico favorável às cores nacionais

A Albânia, 75.ª no ranking FIFA de seleções, encontrou a seleção portuguesa em três ocasiões e perdeu sempre, incluindo no arranque da fase de qualificação para o Europeu feminino de 2022, que as duas equipas se encontram a disputar. No arranque do apuramento, Portugal venceu as albanesas por 1-0, com um golo assinado por Jéssica Silva (16’). 

Nos dois embates anteriores, no apuramento para o Mundial de 2015, Portugal goleou por 7-1 e venceu por 3-0. Em fevereiro de 2015, recebeu a Albânia em Abrantes e impôs-se com um 'hat-trick' de Carolina Mendes (19, 45 e 69 minutos), dois golos de Filipa Rodrigues (27' e 90`) e, ainda, tentos de Jéssica Silva (61`) e Cristiana Garcia (88`). Em junho de 2014, venceu na visita à Albânia, em Fier, com golos de Mónica Mendes (54`), Vanessa Marques (63`) e Regina Pereira (66`).

CONFIRA AQUI O HISTÓRICO ENTRE PORTUGAL E ALBÂNIA

Programa da Equipa das Quinas:

29.11.2020 | domingo
17h30 Treino na CdF

30.11.2020 | segunda-feira
10h45 Treino oficial na CdF

01.12.2020 | terça-feira
17h45 Jogo Portugal x Albânia (Estádio do Restelo)

**Programa sujeito a alterações, pelo que deverá ser consultado diariamente em fpf.pt.

Nestas partidas, as jogadoras da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção


;

Notícias