FPF embaixadora da app “StayAway Covid”

FPF

Aplicação é uma ferramenta indispensável para diminuir o crescimento dos contágios em Portugal.

A Federação Portuguesa de Futebol tornou-se embaixadora da “STAYAWAY COVID”, uma aplicação para telemóveis iOS ou Android que tem como objetivo auxiliar o país no rastreio da COVID-19.

Numa altura em que o número de contágios apresenta em Portugal e um pouco por todo o mundo uma tendência crescente, o organismo que tutela o futebol português não poderia deixar de se associar ao esforço coletivo necessário para proteger a saúde e a economia do país.

A aplicação é gratuita, voluntária e não usa quaisquer dados pessoais, estando a segurança e o anonimato garantidos. Será também interoperável com as aplicações que foram ou estão a ser lançadas na maioria dos países europeus.

Mais de 1 milhão de portugueses já descarregaram a “STAYAWAY COVID”, mas é fundamental que a adesão seja ainda maior para que a curva epidemiológica não impeça os cidadãos portugueses de continuarem a viver e trabalhar neste “novo normal”.

Os Selecionadores Nacionais Fernando Santos (AA), Jorge Braz (Futsal A), Francisco Neto (Feminina A) e Mário Narciso (Futebol de Praia) já não dispensam este serviço e incentivam a sua utilização sem reservas. 

Assim, respeitando sempre a sua vocação de Responsabilidade Social e estando consciente da importância do futebol como meio privilegiado para promover os valores da solidariedade e da verdade, a FPF vê nesta aplicação uma ferramenta absolutamente indispensável para que a vida – e com ela, o futebol – continuem a resistir a um obstáculo que só pode ser ultrapassado em conjunto.

Pode encontrar AQUI toda a informação sobre a "STAYAWAY COVID" 


;

Notícias