SC Braga vice-campeão na Liga Europeia

Futebol de Praia - Euro Winners Cup

A equipa minhota perdeu no desempate por penáltis para a formação russa do BSC Kristall. Na final da competição disputada na Nazaré registava-se um empate a três bolas no final do prolongamento.

O SC Braga perdeu este domingo a final da Euro Winners Cup Nazaré 2020 no desempate por penátis para a formação russa do BSC Kristall.

A formação minhota, líder do ranking de clubes masculinos da Beach Soccer Worldwide (BSWW),  procurava vence a mais importante prova europeia de clubes de futebol de praia pela quarta vez consecutiva. A prova conheceu, na Nazaré, a sua oitava edição.

Com quatro golos, primeiro período frenético termina empatado
A formação bracarense adiantou-se no marcador por Bê Martins ainda não estavam decorridos dois minutos no Estádio do Viveiro - Jordan Santos. Os russos conseguiram empatar e, instantes depois, o melhor jogador do mundo em 2020, Jordan Santos, acertou no poste. O regresso à vantagem da equipa lusa surgiu a pouco mais de dois minutos do final do primeiro período, com Bokinha a cabecear para o fundo da baliza. No entanto a equipa de São Petersburgo voltaria a empatar no derradeiro minuto do primeiro período.

Novo empate no final do segundo período
O segundo tempo arrancou com as equipas empatadas a duas bolas e voltaram a ser os Guerreiros do Minho a colocarem-se na frente do marcador, graças a uma grande penalidade apontada por Jordan Soares. Os russos voltaram a empatar com uma ‘bomba’ de Mauricinho, levando as equipas empatadas a três bolas para o final do segundo período.

Terceiro período e prolongamento sem golos
Não faltou emotividade no derradeiro período desta final, mas sim os golos. A falta de pontaria ou os guarda-redes evitaram os golos. A partida seguiu para prolongamento onde também não se registaram golos.

Russos mais eficazes nos penáltis
A formação russa foi mais eficaz no desempate por penáltis, apontando uma grande penalidade. Os três marcadores dos minhotos não foram felizes.

‘O Sótão’ e Sporting CP em sétimo e em nono
A ACD ‘O Sótão’ conseguiu a sua melhor classificação de sempre na prova, o sétimo lugar, ao bater a formação ucraniana do BSC Molniya, por 7-5.

O Sporting CP garantiu o 9.º lugar na prova ao derrotar, este domingo de manhã, os suíços do Grasshopper, por 5-3.


;
;
13 de Setembro 2020
Foto

BSWW

Notícias