Seleção Sub-21

Rui Jorge: “Bielorrússia é adversário difícil”

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 fez antevisão ao jogo com a Bielorrússia.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o último treino antes da receção à Bielorrússia, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

Antes do apronto vespertino, o Selecionador Nacional sub-21 Rui Jorge fez a antevisão ao encontro desta terça-feira e analisou o adversário da equipa nacional: “A Bielorrússia é um adversário que defrontámos e sentimos dificuldades em marcar. Só o fizemos perto do final. Esperamos adversário difícil de ultrapassar por defender com um bloco baixo e que nos pode criar dificuldades na profundidade que têm ofensivamente.”

O técnico português avaliou positivamente a integração dos jogadores que foram chamados pela primeira vez aos sub-21 neste estágio competitivo: “Têm mostrado vontade e qualidade e estou satisfeito com todos. Têm-se integrado bem”, referiu, salientando que as oportunidades resultam de um processo natural: “Gostamos de ver os jogadores a atingir o patamar mais alto das nossas seleções. E estamos cá para responder, quando o mister Fernando Santos decide chamar jogadores como Félix e o Trincão, que ainda têm idade sub-21, podemos dar oportunidades a jogadores como o Joelson, por exemplo.”

Convidado a comentar o que trazem de novo as alterações ao formato da qualificação introduzidas pela UEFA em consequência da pandemia de COVID-19, Rui Jorge foi taxativo: “É diferente. Na primeira fase, todos os segundos tinham hipótese de estar na fase final. Isso agora não acontece, mas os cinco melhores garantem o apuramento direto, algo que também é novo. As contas que fazemos é para vencer os nossos jogos para estar na frente no final.”

O Selecionador Nacional sub-21 abordou ainda a gestão física da equipa: “Após o jogo com Chipre, os jogadores estavam bastante cansados. Mas são situações normais no futebol. Passámos o dia de ontem e hoje a tentar recuperar e amanhã estaremos em condições ótimas para disputar o próximo jogo.”

O Portugal-Bielorrússia está agendado para esta terça-feira, na Cidade do Futebol, pelas 17h30, e contará com transmissão em direto no Canal 11.

HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (SL Benfica), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Gonçalves (Sportting CP), e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), João Filipe 'Jota' (SL Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Pedro Mendes (Sporting CP) e Joelson Fernandes (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias