Seleção Sub-21

Eleitos para o regresso à qualificação sub-21

Seleção Sub-21

Formação orientada por Rui Jorge vai enfrentar as congéneres do Chipre e da Bielorrússia.

Os 23 jogadores convocados para os dois próximos encontros da Seleção Nacional sub-21 na fase de apuramento para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021 foram anunciados esta segunda-feira, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol (Caxias, Oeiras).

Depois da paragem forçada devido à pandemia de COVID-19, a Equipa das Quinas prossegue a participação no grupo 7 com uma deslocação ao Chipre, a 4 de setembro (em Larnaca, pelas 17h00 de Portugal Continental), e uma receção à Bielorrússia, a 8 de setembro (na Cidade do Futebol, pelas 17h30).

Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.

HISTÓRICO COM O CHIPRE

HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (SL Benfica), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica);

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Gonçalves (Sportting CP) e Vítor Ferreira (FC Porto);

Avançados: Dany Mota (AC Monza), João Filipe 'Jota' (SL Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Rafael Leão (AC Milan) e Umaro Embaló (SL Benfica).

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

A concentração está agendada para o próximo domingo, 30 de agosto, pelas 21h00, numa unidade hoteleira em Oeiras.

UEFA altera formatos sub-21
O organismo que tutela o futebol europeu anunciou a 17 de junho de 2020 algumas mudanças nos formatos da qualificação e da fase final do próximo Europeu sub-21 na sequência da interrupção das competições internacionais. Assim, apuram-se diretamente os primeiros classificados e os cinco melhores segundos entre os nove grupos (para além das seleções dos países-anfitriões). Ao contrário do que estava inicialmente previsto, não haverá lugar à realização de qualquer play-off.

A primeira fase Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021 terá quatro grupos de quatro equipas e vai decorrer entre os dias 24 e 31 de março do próximo ano civil. Os dois primeiros classificados seguem em frente.

Já os encontros das eliminatórias (quartos de final, meias-finais e final) vão decorrer entre os dias 31 de maio e 6 de junho.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário da fase de qualificação para o Europeu sub-21.


;

Notícias