Cédric Soares ansioso por voltar a competir

SEMPRE EM JOGO

Em entrevista ao Canal 11, o internacional português revela vontade de se estrear pelo Arsenal e o que fez para ajudar na luta contra a pandemia.

O internacional português Cédric Soares, que se encontra ao serviço do Arsenal, confessou sentir-se "ansioso por voltar a jogar" e por se estrear com a camisola dos 'gunners'. Em entrevista ao programa Amor à Camisola, no Canal 11, o jogador falou também da sua experiência de confinamento em Inglaterra e do que fez para ajudar na luta contra a pandemia Covid-19. 

"Estive sempre em Inglaterra. Os jogadores do Arsenal treinaram, numa primeira fase, em casa. Depois tivemos treinos individuais na academia. Íamos em horários diferentes e tínhamos, praticamente, um campo cada um para treinar. Custou-me sobretudo o período inicial de ficar em casa sem saber quanto tempo duraria o confinamento", contou Cédric Soares.

Sobre a retoma dos treinos coletivos, o lateral disse que está a ser feita com muita cautela por parte dos responsáveis do Arsenal e da liga inglesa, que arranca a 17 de junho. "Temos tido uma preparação rigorosa, com imensas regras a cumprir. A Premier League tem-nos feito chegar todo o tipo de informações e temos reuniões regulares com os médicos. Somos testados duas vezes por semana, pelo que não há motivo para termos receio", afirmou.

Cédric Soares admitiu que "toda a equipa está com muita vontade de voltar a competir" e ele ainda mais, por ainda não se ter estreado oficialmente com a camisola do Arsenal: "Foi com muito orgulho que vim para este clube. Havendo uma mudança, é natural que esteja mais ansioso por voltar a jogar. Quero estrear-me o mais rapidamente possível".

As saudades de jogar estendem-se à Seleção Nacional. "A pandemia interferiu nos planos da nossa Seleção, adiando o Campeonato da Europa. Há mais tempo para prepararmos o EURO e tenho a certeza de que o Selecionador vai ajudar a equipa a preparar-se bem para esses jogos", referiu, revelando que os jogadores da Seleção A mantêm o contacto num grupo de WhatsApp. 

O jogador falou ainda do que fez para ajudar na luta contra a pandemia Covid-19. Entre outras ações de solidariedade, fez doações de material médico e de proteção ao serviço de urgência básica do Montijo [AMV Urgência Montijo]. "Quis ajudar a terra onde cresci. Os meus pais vivem naquela zona e conheço muitas pessoas que me falaram das necessidades do serviço de urgência", explicou.

O lateral disponibilizou monitores cardíacos, uma marquesa elétrica, um carro multifuncional, um carro de urgência, dois bancos de punção, dois suportes de braço para punção, quatro termómetros, uma televisão, dois cadeirões de pausa, três cadeiras de apoio, seis cadeiras de secretária, uma máquina de água quente e cinquenta socas aos profissionais do serviço de urgência básica do Montijo.

 


;

Notícias