Taça de Portugal Futsal Placard

Duelo equilibrado em perspetiva

Futsal - Taça de Portugal

Modicus Cartest e Leões de Porto Salvo protagonizam o segundo jogo da final eight da Taça de Portugal de futsal Placard.

O segundo encontro desta final eight da Taça de Portugal de futsal Placard irá colocar frente a frente Modicus/Cartest e Leões de Porto Salvo, numa partida marcada para esta quinta-feira, às 14h00 (direto no Canal 11).

A equipa do Modicus/Cartest, que chegou à final da competição em 2012, tendo perdido para o Benfica parte com a ambição de chegar longe na prova. Os Leões de Porto de Salvo também têm ambições na prova. Na Liga Placard somam ambas 34 pontos. A formação de Sandim não foi treinar a Matosinhos, mas o treinador adjunto, Ricardo Ferreira e Óscar Santos fizeram a antevisão da partida ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Ricardo Ferreira sublinhou mais uma presença do Modicus/Cartest nesta fase da prova: Mostrou-se ambicioso, mas ciente das dificuldades. “A nossa ambição era chegar e esta final eight e estar presentes em mais uma edição da prova. Desde que existe este formato na prova (desde 2015/16) somos, para além de Benfica e Sporting, a única equipa a marcar presença nesta fase. Partimos com natural ambição para a aprova, sabendo antemão que nos esperam muitas dificuldades. Temos de pensar jogo. É dessa forma que temos de encarar a competição. Estamos satisfeitos por estar neste palco, pois todas as equipas ambicionam chegar aqui e só algumas conseguem. Felizmente temos conseguido, ano após ano, estar nesta fase da prova.”



Em relação ao próximo jogo, diante do CR Leões de Porto Salvo, o técnico perspetiva um grande jogo de futsal e diz tratar-se de um jogo sem favoritos.

“Vamos defrontar uma das melhores equipas da Liga Placard. Estão em terceiro lugar [com 34 pontos]. Têm uma equipa com jogadores internacionais e ex-internacionais de muita qualidade. Também têm jogadores jovens de qualidade e muitos com mais experiência. Nós também temos internacionais, ex-internacionais e jovens de qualidade. Espero um grande jogo de futsal. Trata-se um jogo sem favoritos e em que há pouca margem de erro. O erro pode ser crucial na decisão do vencedor. Com tanta qualidade dos dois lados há que aproveitar os erros para se conseguir vencer. Já nos defrontamos no ano passado. Felizmente temos conseguido vencer mais vezes, mas este é um jogo diferente. Não é como um jogo de Liga. Diria que é um jogo de 50 por cento de hipóteses para cada lado... Não o digo apenas por ser um jogo diante dos Leões de Porto Savo… Seria igual se jogássemos diante do Portimonense ou de outro adversário.”

Óscar Santos, capitão da formação de Sandim, partilhou do mesmo espírito: "A ambição do Modicus para esta taça de Portugal é a mesma de sempre. Pensar jogo a jogo. Sabemos que temos um adversário muito difícil, que está a passar por uma fase muito boa mas a ambição é vencer o jogo e seguir para as meias finais. Pensar sempre jogo a jogo e tentar chegar o mais longe possível na competição", disse.

Rodrigo Pais de Almeida, responsável máximo da equipa de Porto Salvo, destacou a igualdade de forças entre as duas equipas: "São duas equipas muito equilibradas. É curioso que os resultados das duas equipas na Liga Placard foram iguais: perdemos 4-0 em Sandim e ganhámos pelo mesmo resultado em casa. E as equipas somam os mesmos pontos ao cabo das 20 jornadas da Liga Placard. Mais equilíbrio que isto é impossível. São duas equipas que misturam experiência com jogadores jovens que estão a despontar. Acho que vai ser um jogo equilibrado entre duas equipas que vão querer ganhar. Os jogos de taça são diferentes, as equipas vão entrar com a consciência do que é sofrer golos, pois sabem que qualquer vantagem será aproveitada", assegurou.

Diogo Santos, líder da formação de Porto Salvo, também destaca o equilíbrio entre as duas equipas: "O primeiro objetivo é vencer, passar à fase seguinte e, a partir daí, pensar jogo a jogo. O Modicus é uma equipa que conhecemos bem e que temos defrontado nos últimos torneios. Esperamos um jogo muito equilibrado - até pela classificação do campeonato - frente a uma equipa com muita qualidade coletiva e individual", disse.


;
;
11 de Março 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias