Seleção Sub-19 Feminina

Catarina Albuquerque: "Temos de ser fiéis à nossa identidade"

Futebol Fem. - Sub-19

A centrocampista mostra-se confiante num bom resultado frente à Áustria.

A Seleção Nacional feminina sub-19 treinou, este domingo, na Cidade do Futebol, tendo em vista o próximo jogo de preparação.

Depois da vitória frente à Rep. Checa e da derrota diante da Finlândia, a Equipa das Quinas defronta a Áustria na terça-feira (15h00), no Estádio Sindicato dos Jogadores, em Odivelas.

Recorde-se que Portugal prepara  a Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Geórgia 2020, onde enfrentará  Itália, Bósnia Herzegovina e França, no distrito de Viseu, entre os dias 7 e 13 de abril. 

Catarina Albuquerque, centrocampista portuguesa, salienta a importância destes testes: "É sempre positivo ter jogos de preparação de cariz internacional, sobretudo antes da participação numa fase tão importante como é a Ronda de Elite. Estes jogos estão a ajudar-nos a fortalecer a nossa equipa, dentro e fora de campo", referiu.

Sobre o próximo jogo, diante das austríacas, a jogadora do Arsenal FC revela que é preciso jogar "à Portugal": "Temos de ter mais paciência com e sem bola. Somos uma equipa com capacidade e temos de ser fiéis à nossa forma de jogar, apesar da exigência dos jogos. Sabemos que será novamente um jogo difícil, mas acreditamos no nosso valor", disse.

Relativamente ao seu percurso nas Seleções Nacionais, Albuquerque mostra-se muito satisfeita: "Desde o meu primeiro estágio nas sub-16 que tem sido uma experiência fantástica. É um orgulho para mim e para a minha família. Sinto que aprendo a cada momento e isso tem sido possível devido à ajuda de todos", destacou.

Programa da Seleção:

6 de março de 2020 | sexta-feira
11h00: treino na Cidade do Futebol

7 de março de 2020 | sábado
15h00: jogo Portugal x Finlândia (Estádio Pina Manique, Lisboa)

8 de março de 2020 | domingo
11h00: treino na Cidade do Futebol

9 de março de 2020 | segunda-feira
11h00: treino na Cidade do Futebol

10 de março de 2020 | terça-feira
15h00: jogo Portugal x Áustria (Estádio Sindicato dos Jogadores, Odivelas)
17h30: dispensa das jogadoras


;

Notícias