Série Sul ao rubro

Campeonato Nacional Sub-17

Com a vitória diante do Boavista, o SC Braga ficou mais perto de um lugar que vale a presença na derradeira fase da competição. FC Porto e SL Benfica vencem séries Norte e Sul.

Disputou-se este domingo a 12.ª e antepenúltima jornada da segunda fase de apuramento de campeão.

Com duas jornadas ainda por disputar, FC Porto (Série Norte) e SL Benfica (Série Sul) já têm garantida a presença na terceira fase como primeiros classificados das suas séries. Os dragões venceram este domingo em Vila do Conde, por 2-0, enquanto as águias bateram, em casa, o Belenenses, por 4-0.

O SC Braga goleou na receção ao Boavista FC, por 6-0, e ficou mais perto de garantir o segundo posto da Série Norte que vale a presença na terceira fase, em que estará em disputa a conquista do Campeonato. O Vitória SC venceu em Chaves, por 2-1, e passou a somar 19 pontos, menos três que os bracarenses. 

Na Série Sul a luta pelo segundo posto está ao rubro, com quatro emblemas a poderem chegar à vice-liderança - GS Loures (22 pontos), Estoril e Belenenses (ambos com 20) e Académica de Coimbra (19).

Ponto 9 do Artigo 11.º do Regulamento da competição: os dois clubes melhor classificados de cada série, mais o clube melhor classificado em 3.º lugar entre as séries da segunda fase – Apuramento de Campeão, são apurados para a terceira fase.

Ponto 10 do Artigo 11.º do Regulamento da competição: O representante da Região Autónoma dos Açores e o representante da Região Autónoma da Madeira, em conjunto com o segundo clube classificado em 3.º lugar na Segunda Fase – Apuramento Campeão e o melhor 4.º classificado das duas Séries da mesma Fase, jogam entre si, uma vez e por pontos, no sistema de play-off para apurar o melhor clube para a terceira fase – Apuramento de Campeão.

Clique aqui para conferir os resultados e as classificações.


;
;
23 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias