Seleção A Feminina

Inês Maia: "Etapa para crescer"

Futebol Fem. - Seleção A

A internacional portuguesa destaca a importância do estágio de observação da Equipa das Quinas e afirma que o seu objetivo é ascender ao próximo patamar.

A Seleção Nacional Feminina A cumpriu esta terça-feira o seu segundo dia de trabalhos, no âmbito do estágio de observação que está a realizar em Guimarães, e que integra apenas jogadoras sub-23. No final dos treinos, a internacional portuguesa Inês Maia valorizou a experiência e assumiu o desejo de fazer parte da seleção principal.

"Neste estágio estão só jogadoras muito jovens. É uma etapa curta, de três dias, mas que nos obriga a crescer e a assimilar depressa conceitos e rotinas da Seleção A. Se nos aplicarmos ao máximo, vamos sair daqui com competências importantes, que nos poderão aproximar do seleção principal. O meu objetivo é chegar ao próximo patamar", afirmou a jogadora do SC Braga, de 20 anos.     

Inês Maia não tem dúvidas de que "a intensidade e a qualidade do trabalho que se faz na seleção principal são muito altas", por isso promete "dar o máximo para corresponder às expectativas do mister [Francisco Neto]".

"Tive a oportunidade de ir com a Seleção A aos Estados Unidos. Além de ter trabalhado com as melhores jogadoras de Portugal, vi de perto as melhores do mundo. Sei que a exigência para entrar naquele grupo é muito alta. Resta-me trabalhar e mostrar que mereço lá voltar", desenvolveu a jogadora, que faz da garra e da tenacidade as suas armas: "Sou uma jogadora com muita entrega e que nunca desiste dos seus objetivos".

Esta quarta-feira, Inês Maia e a restantes jovens convocadas por Francisco Neto terão a oportunidade de realizar um jogo-treino, diante da equipa feminina principal do SC Braga. O encontro está agendado para as 10h30, na Cidade Desportiva do SC Braga.

PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL:

05.02.2020 | quarta-feira
10h30
Jogo-treino (Cidade Desportiva do SC Braga)

 

  


;
;
4 de Fevereiro 2020
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias