Seleção Sub-17

João Sérgio: "Foi um dia muito bom"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas cumpre um estágio de preparação de três dias no Complexo Desportivo de Lousada. lateral direito explica que equipa trabalha com a Ronda de Elite no horizonte.

A Seleção Nacional sub-17 concentrou-se esta segunda-feira em Lousada, onde irá cumprir, até à próxima quarta-feira, um estágio de preparação que contempla a realização de cinco treinos.

A Equipa das Quinas tem em vista a preparação para a Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Portugal está inserido no Grupo 5 juntamente  com a Alemanha, a Áustria e a Holanda, bicampeã em título, e jogará em solo austríaco entre 25 e 31 de Março.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, João Sérgio, deu conta dos objetivos para este estágio.

“Estamos a trabalhar bem, focados nos trabalhos- Este foi um dia muito bom para o grupo e para a evolução desta Seleção. Estamos muito focados naquilo que vai ser a Ronda de Elite, onde não nos esperam facilidades. Estamos a tentar assimilar ao máximo as ideias do mister José Guilherme. Já falamos daquilo que vai ser a Ronda de Elite, mas acredito que, se estivermos concentrados e focados, trabalhando em prol do coletivo poderemos bater qualquer equipa. Estamos concentrados naquilo que precisamos evoluir e em melhorar os nossos pontos fortes.  Este estágio é positivo, pois permite-nos melhorar, reforçar laços e prepararmos as dificuldades que se avizinham. Não se trata de um estágio competitivo, mas o foco é grande. Estamos focados nos nossos objetivos e o próximo é a Ronda de Elite, onde tudo faremos para marcar presença no Europeu.”

O lateral direito, admirador de João Cancelo Trent Alexander-Arnold, nasceu na Praia de Mira e chegou ao FC Porto aos 13 anos, depois de ter iniciado no Vista Alegre (Ílhavo).

“Ser futebolista é o sonho que alimento desde pequeno. O meu avô sempre me incentivou. Era ele que ia comigo aos treinos, pois o meu pai tinha de trabalhar. Ele também jogou futebol nos campeonatos distritais e sempre me disse para não desistir dos meus sonhos, para lutar, para me esforçar, ... Sempre me deu o exemplo do meu pai, que trabalha muito para nos ajudar. Estar na Seleção é o sinal de que o esforço pode ser recompensado. É um grande orgulho poder representar o nosso país. Estar na Seleção é um orgulho e sinto-me realizado. No espaço de Seleção sentimo-nos bem acolhidos e não há rivalidade.”  

Alterações na convocatória
José Guilherme foi forçado a efetuar mais duas alterações na lista de convocados chamando Nuno Teixeira (SC Braga) e Rafael Afonso (SL Benfica) para os lugares de David Vinhas (FC Porto) e Chico Lamba (Sporting).

Eis a lista de covocados atualizada:
Académica Coimbra / OAF: 
Afonso Peixoto;
Borussia Monchengladbach: Luca Barata;
CF Os Belenenses: Rodrigo Ramos;
FC Paços Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: Diogo Abreu, Ivan Cardoso, João Sérgio, Leandro Dias, Tiago Antunes e Vasco Sousa;
GD Chaves: Bica;
Moreirense FC: Alfredo Castro;
Parma Calcio 1913 SRL: André Silva;
SC Braga: André Ferreira, Nuno Teixeira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: António Silva, João Tomé, Martim Neto, Ricardo Ribeiro e Rafael Afonso;
Sporting CP: Dário Essugo e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian e Sylvestre Costa;

Programa da Seleção Nacional para os próximos dias:
10 de dezembro de 2019 | terça-feira
10h15: treino – Complexo Desportivo Lousada
16h30: treino – Complexo Desportivo Lousada

11 de dezembro de 2019 | quarta-feira
10h15: treino – Complexo Desportivo Lousada
16h00: treino – Complexo Desportivo Lousada
Após o treino: regresso aos clubes
 


;

Notícias